Cartas


18/11/2011

Movember

Ora estava eu noutro dia sentada à porta da biblioteca à espera que a mesma abrisse quando vejo um rapazinho, alto e espadaúdo...com um farfalhudo bigode. Achei aquilo um bocado estranho considerando que o rapaz não teria mais de 20 anos. Cerca de trinta segundos depois olho para o lado e vejo outro rapazinho, não tão alto nem tão espadaúdo mas com cerca dos 20 anos também...com bigode.
"Alto lá! O Coelha Maria! Tu estás-me a querer dizer que o bigode está de volta e tu não estás a par da nova tendência?!!?". Lembrei-me imediatamente do NRA que passa a vida a chamar-me, carinhosamente, de bigoduda, e fiquei feliz por pensar que estava na moda!
Embuída nestes pensamentos, entro na biblioteca que entretanto abriu e vejo...mais um bigode. MAU! Pensei...algo se passa! Investiguei. Como quem tem boca (e facebook) vai a Roma descobri que estamos no mês de Movember. Ou seja, em Novembro, é costume, os homens deixarem crescer um bigode (o Mo) como símbolo de luta contra o cancro e para angariação de fundos para caridade.
Epá, acho a ideia genial, acho o máximo meia cidade andar de bigode, e digo já que é desta que deixo crescer o meu, tás ouvir oh NRA?

2 comentários:

Ela disse...

Hahaha! Também tenho reparado nuns bigodes interessantes.
Dizem que no fim do mês é que se nota bem que a quantidade de bigodes na rua é maior que o habitual.

Unknown disse...

Adorei... Felizmente não são só as mulheres a partilhar a solidariedade no luta contra o cancro.