Cartas


01/08/2011

De volta à escolinha

Lembram-se daquela excitação que era ir comprar os livros novos quando começava a escola? Lembram-se como era abri-los, novinhos em folha, e ler partes daquilo que íamos descobrir durante o ano?
Bom, não sei se todos têm esta memória, mas é assim que me recordo do início do ano escolar de quando era miúda. E não só...assim de repente, e se não estou em erro, desde os 6 anos que só parei de estudar uns dois, de resto as escolas, universidades e centros de formação têm sido assim uma espécie de segunda casa.
Adoro livros. Adoro. Não interessa se são livros da escola, se são romances ou biografias, estórias reais ou contos inventados... adoro livros. Adoro cheirá-los, tocá-los, vê-los ordenados nas prateleiras. Abri-los e descobrir o que têm para me contar, para me ensinar... que palavras lá estão escritas que me vão fazer viajar para fora deste mundo. Adoro livrarias. Adoro aqui a Dymock, que é gigante e tem corredores e corredores e vários andares com livros e mais livros e mais livros, sobre tudo. Adoro livros mais do que adoro roupa e mais do que adoro sapatos. Bom... acho que está mais ou menos ao mesmo nível dos sapatos...
Hoje comprei três livros para este novo semestre. No semestre passado não comprei nenhum porque o dinheiro não era suficiente. Este semestre felizmente consegui juntar dinheiro para os comprar. Dois tive de comprar novos porque são edições novas. O outro consegui comprar em segunda mão, praticamente novo por metade do preço. Falta-me um, que ainda não sei como vai ser. Gastei a módica quantia de 310 dólares. Mas porra... o que eu estou a adorar mexer naqueles livros...

1 comentário:

Li disse...

Como te compreendo, eu também os adoro!!!
Desfruta ao máximo, de certeza que vai valer a pena.

beijo