Cartas


28/07/2011

Last week of holiday

Ora então pois que este mês e picos de férias entre semestres está prestes a terminar. Para vocês não sei, mas para mim passou a correr... é que podia ter mais um ou dois que não me importava nadinha. Não sei se consegui descansar o suficiente para o semestre dificílimo que se avizinha. Acho que já aqui disse, mas a partir de Segunda-feira os meus melhores amigos vão ser os livros de International Financial Management, Business and Finantial analysis, International Accounting e Brand Management. Confesso que há uma ponta de mim que está ansiosa porque acho que, à excepção do International Accounting, devem ser todas cadeiras interessantes... mas também já sei que vão ser imensamente trabalhosas.
Para terminar a semana em beleza, e porque não tenho mais nada que fazer (not!) resolvi ir trabalhar voluntariamente na universidade... ora então eu explico: como resolvi omeçar a fazer no semestre passado o Global Leadership Program (actividade extra curricular mas muito conceituada e que aparece no academic transcript). O GLP obriga a uma série de coisas e uma delas é fazer 40 horas de trabalho voluntário numa instituição multicultural... Claro que o resto do pessoal vai todo para África nas férias curtir a experiência do voluntariado, mas aqui a menina como é tesa, tem de se ficar pela opções caseiras. E uma delas é trabalhar como Buddy na semana de recepção ao caloiro internacional (que aqui se chama Orientation Week). Basicamente estou lá numa secretária a responder a perguntas, algumas estúpidas, muito estúpidas, de estudantes imberbes e outros nem tanto assim que até dão para desanuviar da seca diária. Mesmo assim acho que nem às 20h vou chegar por isso não sei o que faça para completar as restantes... há um site de voluntariado para New South Wales, vou lá pesquisar a ver...
Entretanto como já aqui disse passei a tudo, mais ou menos com 12, 14, 14 e 16 (o sistema de notas é diferente). Não são notas brilhantes mas considerando a dificuldade que tive em fazer o semestre e o facto de trabalhar (a única na turma), acho que até nem estive mal. E mais, consegui um GPA de 3.0, que é o suficiente para pedir um estágio se assim o quiser fazer. Curiosamente, o 12 não foi a Finance!
Finance foi a minha segunda melhor nota, com quase 15! Ainda que eu continue a achar que foi mais porque o prof engraçou comigo do que pelos meus conhecimentos da matéria... mas isso agora também não interessa nada!

O maridini esteve por cá mas soube a tão pouco, tão pouco que parece que nem esteve! Passou a correr e o pior é que agora só lá para Janeiro é que lhe ponho a vista em cima outra vez. Pode ser que este semestre que se avizinha passe tão rápido como o anterior.
Ontem trabalhei 12 horas ia partindo a cara a um colega (que nem merece ser chamado de colega... o filho da puta pirou-se para o café a fingir que estava lá a dar uma ajuda enquanto eu, feita moura, acartava com os pratos e copos de 80 pessoas, na sala do hotel...) e ainda me fartei de gritar com a team-leader (à pala do coleguinha), hoje devia ter ido para a Uni mas não consegui, tamanha era a dor nas pernas e nas costas. Aliás, ainda estou estendida na cama (mas tenho de me levantar que já me dói a cabeça). Mas pronto, com o trabalho de ontem, paguei a renda da semana e ainda me sobram uns trocos.
Vou trabalhar mais daqui a umas horas. Esperemos que não ponham o mesmo cabrão a trabalhar comigo (que quando viu a minha cara ontem , depois de vir do café, não levantou mais os olhos do chão nem ousou dirigir-me a palavra) e que corra tudo bem. Detesto gente preguiçosa e sem brio naquilo que faz. Camander, mesmo sendo um trabalho temporário para muitos de nós, whatever you do, do it right!
Na próxima semana também tenho de me dedicar a procurar os livros em segunda mão. Já encontrei um deles por metade do preço mas o resto não estou a encontrar. Cada um custa 150 dólares... se alguém quiser contribuir posso mandar o meu nib por mail :)))
A minha housemate baza no Domingo para terras de Sua Majestade, onde vai ficar um mês. E eu vou ficar sozinha aqui na floresta encantada ...coisa que não me agrada nada!
Pronto e agora vou ali trabalhar um bocadinho... beijinhos!

3 comentários:

Li disse...

As tuas notas foram fantásticas, só tens que estar orgulhosa. eu estou muito feliz por ti!
Coragem para o novo desafio que se aproxima, de certeza que vais conseguir.

Fica bem!
Beijinho

Unknown disse...

Boa sorte miuda. Continua.

Isa disse...

Tb achei que as tuas notas foram do cacete. língua nova, país novo, mentalidade e culturas completamente diferentes, mudar tudo e ter boas notas não é pra qq um.

Boa sorte com os livros, talvez na pp universidade saibam de alfarrabistas ou de ex-alunos que nao queiram os livros. 150 dólares é dinheiro pra caramba, credo...
Bjo :)