Cartas


15/06/2011

Porque vim, porque sim

Vim porque quero mais.
Vim porque estou cansada.
Vim porque deixei de gostar do meu país.
Vim porque estou zangada, tão zangada.
Vim porque me senti sem chão por onde caminhar.
Vim porque não acredito em limites.
Vim porque queria saber se ainda consigo sonhar.
Vim porque precisava de me reconstruir.
Vim porque quero aprender.
Vim porque estou magoada com a terra que me fez nascer.
Vim porque precisava de ver coisas novas.
Vim porque estou farta do portugal dos pequeninos (em baixas de propósito).
Vim porque sou maior.
Vim porque era mudar ou morrer, por dentro, onde é pior.
Vim, estou e vou ficar aqui ou noutro ponto do globo. Mas não em Portugal.
Vim porque estava na altura de dizer chega.
Alguém desse lado do mundo já disse chega também?

3 comentários:

Um pai que não sabe o que faz disse...

Existem sempre duas formas de abordar um problema: também eu já disse chega há muito tempo atrás. Compreendo quem parte, porque eu próprio também já estive fora. Mas quando estive fora, a minha vontade foi a de voltar e tentar lutar aqui para que as coisas sejam diferentes, melhores. Trabalho inglório, muito provavelmente, ou quase impossível de conseguir, mas acho que se começarmos por plantar sementes poderemos mais tarde colher frutos. Talvez o meu nível de desilusão não fosse tão forte como o teu.

No final de contas, o que interessa é que procuremos ser felizes na nossa vida, com as nossas escolhas. E fico contente que tu estejas feliz onde estás, e que tenhas encontrado um rumo melhor que o que tinhas aqui. Isso é que, no final de tudo, é o mais importante... :)

Isa disse...

U bet!
Bjos de São Paulo.
(subscrevo cada letrinha...)

Purple Aussie disse...

Eu ainda não vim mas vou ;)

Estou a gostar de ler o teu blog! ;)

Andreia