Cartas


04/03/2011

Não houve sangue, mas há uma cobra

Bom então...não cheguei a partir a dentola da pequena mineira ontem.Quando me fui deitar ela ainda não tinha chegado e nem sei a que horas chegou. Deixei um bilhete gigante na mesa para as duas a dizer que não tolerava mais o que aconteceu ontem e que precisávamos reunir para estabelecer regras de utilização dos espaços comuns. Ainda não a vi hoje... mas quando acordei hoje cedo a cozinha estava um brinquinho!Ainda assim ela que não pense que não vai ter de me ouvir. Tenho cá para mim que me anda a evitar mas eu tenho uma excelente memória e por isso, nem que seja daqui a um mês, ela vai ter de me ouvir sobre o que aconteceu ontem.
Entretanto hoje estive o dia todo nas aulas e já arranjei um grupo de trabalho para a cadeira de marketing. O Nelson Burgos, colombiano, a Kate, russa e o Abhi de quem já falei aqui. Aliás eu e o Abhi damo-nos muito bem e até fomos estudar juntos no outro dia mas ele afinal não sabia assim tanto como prometeu...
O Nelson é um querido. É pequeno, arranjadinho e amoroso. Já é residente, está cá há seis anos e está a fazer o curso em part-time, o que significa que só tenho duas cadeiras com ele. Trabalha no departamento de Inglês da faculdade o que muito me surpreende... porque quem cá está há seis anos e trabalha no departamento de inglês de uma universidade devia saber falar melhor...inglês. Mas é fofinho e amoroso e já me disse que se nalguma semana não tiver as 20 horas de trabalho na MGSM, ele me dá mais umas quantas no IELTS a vigiar exames. Cool!
Quando cheguei a casa a Ane estava louca com tudo trancado porque viu uma cobra aqui num dos jardins quase à porta de casa. Parece que gritou desalmadamente até vir a vizinha que se riu a bandeiras despregadas porque era só uma cobra verde que não faz mal. Mas para termos cuidado e evitarmos vir para casa já de noite porque pode haver uma castanha e nesse caso é melhor não nos aproximarmos porque é mortal. É bom saber destas coisas... Segunda feira vamos queixar-nos porque não queremos viver num sítio com cobras.
Amanhã é o Mardi Gras aqui. Isto é, na cidade... acho que vou passar por lá apesar de o André me ter dito que é absolutamente assustador. Antes disso vou ter com ele ara darmos uma voltinha e para almoçarmos naquele que é, segundo ele, o melhor sushi de Sydney. Amanhã há fotos pequenada! Atentai!
beijinhos

Sem comentários: