Cartas


03/03/2011

Run out of patience

Fez ontem três semanas que aqui cheguei e deixem-me dizer-vos que ainda não me tinha sentido tão chateada como hoje. Posso dizer que Ira é uma palavra que descreve muito bem o que sinto neste momento, e acho que vai ser hoje que me vou chatear em grande com a porca cá de casa. Tenho tolerado os sapatos espalhados pela sala dias inteiros, a louça suja do pequeno-almoço na mesa da sala o dia todo, os ténis em cima da mesa onde comemos, os cabelos no lavatório, o facto de ela nunca pôr papel higiénico na casa de banho... tenho engolido, calado, respirado fundo. Tenho até tolerado os pratos sujos que ficam na cozinha durante a noite e enchem tudo de formigas, mas hoje... hoje a porca esmerou-se. De madrugada lá foi ela cozinhar, e deixou o lava-louça (duplo) cheio de louça suja, que nem sequer passou por água. Hoje quando fui tomar o pequeno-almoço a javardeira era tanta que nem sequer consegui arranjar espaço para lavar a minha louça. As formigas eram  - e são - aos milhares e eu estou à espera que ela chegue para lhe ir à boca. Sim, porque eu fofinha como sou, deixei um bilhetinho a dizer que não pude usar o lava-louça e a pedir por favor para não se deixar louça suja durante a noite na cozinha. Ela, ignorou. Saiu de casa, deixou tudo na mesma e eu, ainda não lavei a louça do meu pequeno almoço (são 7pm) porque não tenho espaço e a javardeira formigal reina naquela cozinha. Portanto, hoje foi o dia em que a minha paciência chegou ao fim e vamos ter uma conversa muito chata.
Isto não é uma questão cultural, não é uma questão de idade. É só e apenas uma questão de badalhoquice. Portanto, como disse no início estou absolutamente em brasa, e a fermentar há 3 horas, e isto não vai ser bom.
Além disso o prof de finanças não pôs os resultados dos problemas online e por isso eu continuo sem perceber esta merda. Estou cansada de estudar, cansada de trabalhar, cansada de estudar sem resultados, cansada de ter uma porca a dividir o mesmo espaço que eu.
Estou a tentar fazer o download de um livro semelhante ao meu mas em português a ver se consigo perceber sem a barreira da língua, mas nada.
Por isto tudo apetece-me muito partir o nariz a alguém e parece que a pequena mineira se pôs a jeito.
Se me quiserem dar algumas sugestões mais pacíficas têm cerca de 3 horas até a cabra chegar e eu resolver a coisa à minha maneira.
Portanto, como vêem, esta minha semana tem sido para lá de espectacular! O que vale é que amanhã não trabalho nem no fim de semana. Vou guardar finanças até ter as soluções e vou dedicar-me a outra merda qualquer, tipo contabilidade ou macroeconomia.
Umas grandes beijocas para quem está desse lado. Aguardem novidades sangrentas...





5 comentários:

Ana disse...

Ain... grande nojo! :S
Espera pela Ane para falarem com ela em conjunto. Para ela não achar que é uma questão pessoal, mas sim de "saúde publica". Tentem levar isso a bem. Pelo menos nos proximos 5 meses tens que viver com ela, é melhor que seja a bem.
Precisam de comprar pó para a formigas e espalhar onde elas aparecem.

Anónimo disse...

Hummm..a esta hora já lhe deves ter partido a boca. De vez em quando venho ler as tuas aventuras. Mas esta da badalhoquice é um bocadito demais...GGGaanda porcaa. Se ela continuar a ignorar as tuas chamadas de atenção parte para a vingança, toda a merda que ela fizer põe-lhe na cama dela, já que gosta tanto, que sinta o cheirinho tb quando está a dormir (o pior é se ela gosta...bem ai já será mesmo um caso perdido). Beijocas e boa sorte ai com essa javardolas.
Sónia

Anónimo disse...

Pois... Não deve ser fácil... Mas bebe uns copos de qualquer coisa forte para anestesiar a tua mente. Não penses muito nisso e não te enerves demais, já que vais ter mesmo de partilhar a casa durante mais uns tempos. Refugia-te na tua nova amiga e... calma nessas ideias!

Beijo grande para o outro lado do mundo!

Anónimo disse...

Sónia bem vinda ao tasco, juro que é limpinho apesar da companhia.

Anónimo disse...

és uma exagerada , são três peças de loiça e umas formigas minorcas. Pensei ver o império do lixo e sai-me esta merducha. Devis ter trabalhado no 24 horas, tens jeito para títulos.

Nuno Ramos de Almeida

PS- Se ela lê o teu blogue, arranja-te um processo por violência doméstica ou com animais.