Cartas


13/02/2011

Um Domingo qualquer

E por aqui chove... não torrencialmente, mas o suficiente para não apetecer sair de casa. Ainda assim, e porque ontem tive um dia realmente mau, hoje obriguei-me a fazer coisas. Assim, depois de me levantar bem cedo - não sei se é por ser novidade mas aqui ainda me apetece levantar mais cedo do que era costume em Lisboa - e de falar com Portugal, resolvi ir ao Macquarie Centre, o shopping cá do sítio comprar leite, que já estava no fim. Foi com alegria que percebi, quando abri o meu mail, que tinha uma resposta a um anúncio de emprego que tinha enviado ontem. Valeu a pena o dia inteiro a escrever currículos e a procurar emprego. Amanhã às 9.30am tenho entrevista em Maroubra. É em Southwest Sydney, I think, e vou demorar cerca de hora e meia a chegar... mas enfim se for bem pago pode compensar. Sei que só de transporte, por semana, o passe custa 48 dólares... Terei de acordar cedíssimo, porque esta hora e meia de que falei é só o tempo de transporte, não estou a contar com os 30 minutos que demoro daqui de casa à estação de comboio.
Estou entusiasmada porque é a primeira, claro, mas também porque realmente preferia não trabalhar nem em cafés nem em restaurantes. Acho que não tem muito a ver comigo. Este trabalho é numa loja de roupa de senhora. Acho que é mais a minha cara. Enfim, aguardemos com serenidade que darei novidades assim que chegar a casa!
Hoje, eu e a Paulina, comprámos uma impressora multifunções a meias. Achámos que com os CVs que temos para imprimir e os futuros trabalhos da faculdade seria mais barato assim. E é giro que aqui é tudo estupidamente caro, mas a multifunções custou só 44 dólares. Este tipo de coisas aqui são baratas: computadores, impressoras, máquinas fotográficas, telemóveis... é tudo barato. Já uma merda de uma varinha mágica - que tanto precisava para fazer a minha sopa - custa uns 60 dólares. Ora portantos... parece que terei de esperar até recomeçar a fazer as minhas sopinhas que tanto gosto e que tanto jeito me dão.
Entretanto quando chegámos e depois de testarmos a impressora fui fazer o almoço, comer e aspirar. Aspirei a casa de cima a baixo, literalmente, enquanto a Paulina nos cozinhou uma tarte. Como não temos forma de tarte, ela usou uma frigideira gigante e meteu aquilo no forno...com cabo de plástico... Claro que o alarme disparou, estava uma cheiro aqui dentro a queimado que se não disparasse era porque não prestava! Lá tivemos de ligar ao nosso accomodation adviser, mas acabou por ficar tudo ok. Ficámos foi sem saber onde se desligar a merda do alarme...mas tudo bem .
Entretanto tratámos de lavar roupa e eu fui correr mesmo com a chuva. Descobri que perto do parque onde corro há um mini centro comercial com um restaurante, um café, um cabeleireiro, um ginásio e uma loja de conveniência. As lojas de conveniência aqui são muito importantes porque é onde carregamos os telemóveis e a internet. Não há cá carregamentos na net ou na ATM. Ah pois é...aqui vamos à loja de conveniência, dizemos com quanto queremos carregar, pagamos, é-nos dado um talão com um código. Depois ligamos para a operadora, seleccionamos a opção correcta, introduzimos o código que vem no talão e depois recebemos um sms a dizer então que já temos o carregamento efectuado. Como é possível... um país tão evoluído como este e os carregamentos ainda se fazem de forma arcaica...
Agora estou só à espera que a máquina de secar termine para eu poder ir tomar banho. É que tenho lá as toalhas a secar eh eh eh eh que pobreza... assim que começar a trabalhar a prioridade é a varinha mágica e umas toalhas extra! Como vêem não tenho ido a lado nenhum, mas vou deixar aqui mais fotos da casa para conhecerem o espaço melhor. Devo dizer que já não estava habituada, aliás acho que nunca estive, a aspirar alcatifa e custa comó catano! Amanhã novidades sobre a primeira job interview e claro mais fotos da cidade.


New printer


Living room 

entrada e sala de jantar 

a famosa máquina de lavar roupa

O quintal nas traseiras

4 comentários:

AR disse...

Estou a adorar ler-te, é o mais interessante de tudo quando se viaja ver como há pequenas coisas tão diferentes mas como nos adaptamos com tanta facilidade.
Força amiga.

BlueAngel aka LN disse...

A casa é bem jeitosa apesar de tudo. Precisas de qualquer coisa para alegrar essas paredes, estou a pensar auxiliar-te com qualquer coisinha. ihihihihihihihih :-) Qto às tuas descrições, estou a com a nossa Beguinha, são fantásticas e anseio por elas todos os dias. Agora continuo a torcer por ti. :-) e sim, roupa tem muito mais a ver contigo. :-) beijocas larocas com amizade

Sérgio Vilar disse...

Este domingo tb foi bem chuvoso por aqui.
A casa é gira pá!
Boa sorte para a tua entrevista.

Anónimo disse...

Bom dia.
A casa é muito nice. Só gostava de saber se podem espetar coisas nas paredes ou não, talvez seja isso que precisa. Como uma boa casa de estudantes onde estão os posters dos músicos e do rob lowe etc? Vá lá!
A mulifunções parece um avião, é só tecnologia pá, tás feita uma gestora de economia de baixa escala, mas é mesmo isso, opções para tudo! Mas de vez em quando tens de desligar o cerebro.
Vai beber um café, um copo de água ou uma jola.
M.