Cartas


25/02/2011

Um dia de estudo e um indiano marado

Meus meninos e minhas meninas, isto hoje é que foi estudar. De manhãzinha fui à aulinha de Macroeconomia e devo dizer que gostei muito. Enfim, não foram matérias novas mas o professor era um fixolas ainda nos rimos um bom bocado à conta dele.
Encontrei lá o meu conhecido Abhi, que descobri que veio da Índia. Está cá a viver com os tios, emigrantes há uns 15 anos, e decidiu vir para cá à procura de um futuro melhor e quem sabe ficar por cá. O Abhishek, o nome completo, é um porreiraço. Bom… usa anéis com pérolas e usa tipo uns 3 anéis por mão, o que é nojento, mas é um fixolas.  Quando cheguei à aula veio logo sentar-se ao meu lado. Conversámos imenso. Encontrei uma pessoa aqui que entende na perfeição o meu retorcido sentido de humor. Muito se ria aquele rapaz! Porém… quando veio à conversa que sou casada, a coisa mudou. Parece que criou ali uma distância. Bom continua a ser simpático comigo, mas claramente montou uma barreira. Deve ser uma cena cultural… ele diz que na Índia ainda é comum haver casamentos entre pessoas que só se conhecem nesse mesmo dia. Ainda lhe perguntei se ele estava noivo de alguma desconhecida, mas ele disse que não. O Abhi tem só 21 anos, mas parece mais velho que eu, é grande, pachorrento, sorridente e simpático. Mas lá na cultura dele não deve ser muito normal mulheres casadas falarem com outros homens…
Depois de deixar a aula de Macro e de deixar o Abhi, fui almoçar no Courtyard. Li a revistinha da faculdade, apanhei solinho e depois lá me fui enfiar na biblioteca. Estive lá da uma até às 4 e meia a estudar finanças…e não acabei. Bolas, são três capítulos e eu para mudar de página tenho mesmo de perceber a página anterior senão nada feito.
A biblioteca é brutal! Eu nunca estive numa biblioteca que funcione tão bem, que tenha tantos recursos, que esteja tão bem organizada. É gigante, tem imensos computadores, podemos procurar todos os títulos online, podemos imprimir e fotocopiar nos vários pisos (creio que são 4 ou 5) e depois… o espaço… há salas de conversa, salas de estudo, salas de estudo especiais para quem está em mestrados como eu com mesas com tomadas para ligar os computadores, wireless no campus todo… um mundo todo de informação para explorar e para nos ajudar a estudar. Amanhã depois do trabalho lá irei de novo e Domingo acho que me vou enfiar lá de novo. Aquela cadeira de finanças não me vai vencer!
Entretanto lá fui para a aula de Marketing. Mais um prof bacano! Conheci o Nelson, da Colômbia e o Chris, não sei bem de onde mas que é igualzinho àquele gajo dos ídolos que ganhou, o Filipe… aquela estória de termos um sósia noutra parte do mundo deve ser mesmo verdade porque este Chris era igual. Entretanto o Abhi lá deve ter estado à tarde a pensar que se veio para este país tem de ter uma mente mais aberta e lá esperou por mim no final da aula para conversarmos um bocadinho.
Cheguei a casa e ainda não parei de falar com a Ane (afinal é Ane e não Ana). Esta miúda tem tanto em comum comigo. Gosta de estar enrolada na mantinha a ver TV, gosta de deitar cedo e acordar cedo , é calminha e tem 29 anos. Temos mesmo muito em comum. Ainda bem que ela veio. Desde que cá está a outra anda mais comportadinha… pelo menos já não deixa sapatos espalhados pela sala.
E bom piquenos, hoje o report saiu atrasado porque estive aqui na conversa com a Ane! Tenho de ir deitar que amanhã quero ir correr antes de ir trabalhar às 10h. Beijooooosssss

3 comentários:

Vânia Pinheiro disse...

Só para te deixar um beijinho e lembrar que sigo atentamente a tua aventura ;)

Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor!

Beijooooo *

Um pai que não sabe o que faz disse...

Cá para mim, o Abhi queria-te dar um Xi, e depois que percebeu não molhava o bico, afastou-se... ;) isso das diferenças culturais é giro, mas é no próprio país, quando a malta larga as correias da cultura que o próprio país impõe, solta a franga.... :) :)

Continuação de boas aventuras. Jokas

Ana disse...

Já estava a achar que hoje não havia novidades... estou mal habituada ;)
Em Amesterdão a biblioteca também é como essa. Um espaço assim motiva, dá mesmo vontade de estudar! Aproveita! Em casa à mais distrações.
A maioria faz a força, mais dia menos dia, e a Paulina "desenporca" lol.
bjs