Cartas


24/02/2011

Sydney News!

Pronto hoje já tenho mais pormenores sobre estes últimos dois dias. Como já sabem comecei a trabalhar ontem. Basicamente faço parte de uma equipa de apoio à MGSM que trabalha não só nos eventos pontuais, como no café, como no restaurante. Ontem havia uma cerimónia para um sr importante da faculdade e eu andava a circular pela sala com bandejas de canapés. Hoje estive no café da escola onde se servem pequenos-almoços de manhã e almoços ligeiros entre as 12h e as 14h. Bom o que eles chamam de almoços ligeiros nós chamamos almoços. Ponto. Mas para eles bifes, frango com cogumelos, filetes, arroz e puré de batata, entre outros, são almoços…ligeiros. Aprendi a fazer café, que aqui é bem diferente. Ninguém, ou quase ninguém, bebe o café que é habitual aí. Que by the way se chama black shot. Aqui saem os lattes, cappucinos, flat whites e mocha; e depois, sem café, os chai e os hot chocolats. Hoje fiz isto tudo! Aprendi a fazer todos, e o Mitch, responsável pelo turno diz que nunca viu ninguém sair-se tão bem no primeiro dia. Não sei se estava só a ser simpático mas houve um sr. que, sabendo que era o meu primeiro dia, depois de lhe fazer um cappuccino, voltou atrás para me dizer que estava excelente! J Pronto, descobri a minha verdadeira vocação! Depois servi almoços mas foi calminho. O que realmente me chocou foi que no final do período de almoços a comida foi toda fora. Eu diria uns 7 tabuleiros de comida no caixote do lixo. Perguntei porquê como é óbvio. O que o Mitch explicou é que o staff não tem autorização para levar a comida, nem sequer para comer “de borla” à hora de almoço. Então a ordem é deitar fora. E ao jantar vai ser a mesma coisa. O Mitch deixou-me almoçar lá e até disse que eu podia trazer uma caixa ou duas de comida. Mas se for a Leanne ou a Robyn nem pensar em comer lá ou trazer comida. E o leite que eu estraguei a treinar os lattes e os caps e etc? Fazia um não estava bem, cano abaixo. Fazia outro, não estava bem, cano abaixo. Cada um custa 3.50 dólares. Se for apanhada por um big boss a beber um levo picada; deitar fora para treinar, no worries. Achei isto realmente estranho. Na hora de almoço estava com a Jay Jay e com a Steph e é impressionante perceber que independentemente do país onde estamos é sempre igual: falar mal dos chefes! Inacreditável! Qe a Robyn e a Leanne são lovers, que o Issy é um incompetente mas que tem a mania que é bom, que o Ray é totó, que a Leanne parece querida mas é uma bitch. O que me vale é que, em locais de trabalho, já passei por tanta coisa, já vi tanta coisa, já me fizeram tanto mal que não só não me assusto facilmente como não emprenho pelos ouvidos. Gosto de tirar as minhas próprias conclusões. Até porque a Jay Jay e a Steph, parecem-me fofinhas, mas são aquelas pessoas que não têm mais perspectivas de futuro senão trabalhar ali…  É por isto que gosto mais de trabalhar com homens. Nem o Jess, nem o Mitch abriram a boca para falar mal fosse de quem fosse.
Entretanto à tarde, e com as minhas pernas mais mortes que vivas (passei quase 7 horas de pé) lá fui eu a Lane Cove falar com a sra. Irene. Ela gosta mesmo de mim… diz que quer mesmo que trabalhe com ela e vai mandar-me um mail com uma proposta de trabalho a partir de casa a ver se chegamos a acordo. Eu gosto da sra, não consigo dizer-lhe um Não taxativo, portanto aguardemos. Anyway disse-me que mesmo que não trabalhemos juntas podemos sempre ser amigas J
De volta a casa a minha nova housemate não está, mas a P. já me disse que ela tem 29 anos (parece uns 24 no máximo…) e que vai casar em Abril com um gajo mexicano, no México, fica lá duas semanas e depois regressa aqui. A P. quer organizar-lhe uma despedida de solteira… bom eu comprometo-me a estar presente, mais de resto não me chateiem com organizações de festas. Queria sair um bocadinho no fim de semana, mas trabalho sábado, e no Domingo tenho uns 300 milhões de trabalhos de casa para resolver. Olhei para os de Finanças - ainda não estou a tremer porque ainda não li bem os capítulos – e foi como se estivesse a ler mandarim. Mas tudo bem… eu sou uma moçoila esperta (agora é que vamos tirar a teima…) e hei-de ser pró nesta merda! Repito vezes sem conta durante o dia uma frase de uma música que faz imenso sentido: “ Success is my only fucking option, failure is not!”
Pois e por hoje é isto. Aqui fica uma foto do meu uniforme. Estou com um ar um bocadinho cansado, mas é normal porque foi ontem à noite depois do trabalho.
Beijoooosssss


5 comentários:

covicivida disse...

Linda ! Seja qual for o trapo!!! Bjnh corajosa!

Ana disse...

oh pá, estou tão orgulhosa de ti! Há mto tempo que não te via com esse entusiasmo. Até estou a ficar com vontade de fazer uma perninha no comércio local ;)
A nova housemate parece ter mais coisas a ver contigo do que Paulina, aguardemos o desenrolar dos dias.
Abençoada D. Irene, já gosto dela também.
Casa, curso, trabalho e amiga em tempo record! Não podia correr melhor! UFA!
bjs

Loução disse...

És uma lição de vida, muitos, muitos parabéns miúda!
Já agora deves pensar em publicar este teu diário... está muito bem escrito e dá gosto ler! Todos por cá dizem o mesmo...
Grande beijo

Claudia disse...

Ena ena!
Tantas novidades!

Estou a gostar imenso de ler o teu blog e especialmente de ver que te estás a dar super bem!
Nem parece que estás ai há poucas semanas! É isso mesmo!

A outra senhora não te quer mesmo largar! LOL!

Essa "cena" de desperdiçar faz-me muita muita muita confusão! Porquê estragar? Porquê não dar? Não percebo.

Beijinhos

PS: Também me parece que a nova housemate tem mais a ver contigo

Li disse...

Olá amiga,

Parabéns pela tua força e coragem, estou muito orgulhosa de ti!!!
Eu sempre disse que tu ias longe! Ah, e foste mesmo estás do outro lado do mundo!!!! ah ah ah aha , foi só uma brincadeirinha.
A tua farda é linda! mas tu és mais.
beijinho