Cartas


28/02/2011

Pernas de aço e karma

Já disse isto aqui uma vez: se não é desta que fico com pernas de aço, nunca mais será! Se vocês soubessem o que eu tenho de andar quando quero ir ao supermercado não iam acreditar. A sério, acho que é a única coisa que realmente me faz falta aqui - disse coisa e não pessoas ok? - é o carro para ir às compras. Ainda hoje fui experimentar outro Woolworths que me parecia mais perto do que o outro perto da faculdade e cheguei lá já cansada. E isto depois de já ter ido correr...  Depois imaginem acartar sacos de compras o caminho todo de volta outra vez. Até tremo quando penso que me falta alguma coisa que tenho de ir comprar... Entretanto devo dizer que já aprendi a fazer compras aqui. Já conheço os produtos, já sei os que devo comprar e os que são ridículos de tão caros. Hoje já trouxe montes de coisas por meros 35 euros.
Uma coisa que sinto falta aqui, mas que não há de todo, é peixe. Eu adoro peixe, estou habituada a comer com frequência e aqui só há aqueles lombinhos de salmão a 40 dólares o quilo. Salmão nem sequer é um peixe que eu goste muito... talvez um dia destes ganhe coragem e regresse a Petersham para comprar bacalhau. Talvez no Sábado vá lá ter com o André e quem sabe... se não custar 100 dólares o quilo!
Amanhã, quarta e quinta vou trabalhar às 7.30 da manhã portanto já sei que vou andar a semana toda partida. Mas tem de ser, 4f já recebo o first pay e confesso que estou ansiosa pelo meu primeiro "salário" australiano. Descobri ontem que tenho de comprar uma calculadora financeira pela módica quantia de 100 dólares, portanto parte desse pagamento já tem destino.
Hoje passei a tarde a estudar contabilidade. É um bocadinho confuso mas em comparação com finanças é para meninos! É só chato que a minha prof de contabilidade é chinesa e tem um inglês péssimo... tipo diz "iuniuersity" (university); veleuance (relevance); veliability( reliability); Enfim... isto já não é fácil e depois com profs a falar assim é de fugir.
Por acaso começa a acontecer-me falhas de palavras nas duas línguas. Acho que o meu cérebro está a meio do processo de adaptação à língua, então às vezes quero dizer coisas em inglês e não me lembro; E outras quero dizer em português ou escrever e só consigo pensar na palavra em inglês. É como digo, não tarda estou a falar à imigrante com frases como : "vou ali pick o juice na store"... Tenho tentado, quando vou a pensar para mim, pensar em inglês. Ajuda-me a construir as frases e a procurar as palavras que preciso com calma, o que durante uma conversa não é fácil porque a outra pessoa está à espera!
Falando em espera não vos passa pela cabeça o que me incomoda não conseguir resolver os tais exercícios de finanças ainda. É coisa que me atormenta o dia todo e a noite toda. Aliás, estou aqui a pensar que tenho de ir dormir, mas a minha vontade é ficar a tentar resolvê-los, nem que seja até de manhã! Mas não pode ser... amanhã trabalha-se, eu já não tenho 20 anos para fazer directas sem consequências e não posso dar cabo da semana logo no início.
Quanto às minhas housemates, a P. já percebeu que está em minoria aqui, e veio agora oferecer-me um chá para a tosse; eu e a Ane damo-nos cada vez melhor e temos imenso em comum e perdemos horas na conversa. Ah e claro! concordamos que isto não é casa que se apresente. Hoje já me fui queixar, amanhã vai ela. Parece que o pessoal aqui está habituado a viver com lagartos dentro de casa mas eu não! Nem formigas, nem insectos voadores gigantes não identificados! Aguardemos com serenidade para ver como vai ser o desenrolar desta queixa.
Para terminar apreciem bem a ironia (o que já me ri hoje com isto!). Todos sabem que odeio do fundinho do coração os meus vizinhos porque são barulhentos, fazem obras ao sábado etc... Pois os meus vizinhos do lado aqui começaram a renovar a casa na semana a seguir a me ter mudado e neste Sábado começaram as obras às 8h. A isto se chama Karma!
Beijinhos pequenada!

3 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

Olááááá,

tenho-te lido, mas não tenho tido forças para comentar. Tb ando cansada. Gosto de saber que estás cada vez mais adaptada. :-) Eu que sou a pessoa que te quer enviar coisas, confesso que peixe é que não dá mesmo. ihihihihih

Qto aos estudos, admiro a tua força, eu não te posso ajudar nessas matérias +porque não me dizem nada. Qdo falas em livros que podem existir cá: que livros são?

Fico contente de já teres companhia em casa e aliviada pela P. estar a percdeber como as coisas funcionam. :-) beijocas larocas com amizade

Anónimo disse...

Isso não é karma, é a prova que os problemas são os mesmo em todo o lado. Se mudasses de predio, mais cedo ou mais tarde, alguem iria fazer obras. Até no outro lado do mundo, mesmo em casas isoladas, as pessoas precisam "obrar".
Não desanimes com as finanças. Tenta juntar alguns colegas para estudarem juntos. Foi assim que me safei com a Geometria Descritiva na faculdade.
Good dia de work ;)
bjs

Sérgio Vilar disse...

Viva!
Ler as tuas crónicas é um gosto.
Daqui a um pedaço já dominarás a matéria "Finanças" - eventualmente antes de, por cá, se conseguir dominá-la.
Quanto à bicheza, estás na Austrália pá! Não haver crocodilos voadores, já é uma sorte... Por aqui, tb há quem ande para aí a esvoaçar e lagartos que se arrastam sem glória :)
Beijos