Cartas


01/03/2011

Help! I need somebody!

Bom amiguinhos, amiguinhas e desconhecidinhos. O meu dia hoje foi uma seca e prevejo que os próximos quatro até ao final da semana sejam iguais. Lá fui eu trabalhar cedinho, depois vim para casa e estive a estudar. Mais uma vez não consigo fazer o C****** dos exercícios. Começo a ficar sem paciência para aquela merda. Ainda não desisti, hoje ainda lhes pego de novo mas estou altamente preocupada. Claudinha lembras-te quando me explicaste as funções (acho que era isto) na faculdade? Aposto que me saberias explicar isto com uma perna às costas... portanto se quiseres um fim-de-semana destes aparecer por aqui tás na boa, ok? O que me vale é que eu tenho a mania que sou esperta e então acho que será só uma questão de tempo até dominar a coisa, mas confesso que está a custar.
Hoje estive a trabalhar com a Stephanie. É miúda, deve ter uns 20 ou 21 aninhos. É gigantesca e fala à teen, o que significa que eu não percebo nada do que ela diz. Termina todas as frases com : "yu nó?" (you know?), fala depressa comó catano e eu não consigo perceber as conversas que ela tem com as outras pessoas.
Hoje foi lá um sr elogiar o meu capuccino da semana passada e eu não percebi. Só depois da Steph me dizer pela segunda vez. Estes gajos têm um accent muito fechado. Nós estamos habituados ao inglês dos filmes americanos e depois chegamos aqui e parece outra língua. Inclusive, há expressões que nós usamos porque ouvimos nos filmes e eles aqui não sabem o que é.
E o Johnatan? outro colega claramente descendente de chineses, mas nascido cá. Fogo... outro teen que não se percebe nada. Eles devem achar-me meia tonta porque muitas vezes limito-me a sorrir e a dizer ok, porque simplesmente não percebo e acho também que não deve ser nada de interessante ou importante.
Hoje trouxe parte da comida que iam deitar fora para casa, o que fez as delicias da minha norueguesa mai linda, que chegou da faculdade cheia de fome e adorou o BBQ Pork que eu ai tinha. O BBQ Pork é basicamente pequenos quadrados de carne de porco cozinhados num qualquer molho meio doce e vermelho. A comida aqui tem muita influência asiática, o que é normal dada a quantidade de chineses que por aqui há. E o que estes gajos comem de noodles?? É a loucura.
E pronto como vêem os meus dias são assim hiper interessantes. Espero ir arejar um bocado pelo menos no Sábado e tirar fotos a algum sítio novo. É só que tenho tanto para estudar e ir a algum lado aqui demora tanto que acabo por perder a coragem. Mas no Sábado vou ver se saio de casa. Vou procurar no mapa algum sítio interessante e vou pôr-me a caminho. Agora, adivinhem lá, vou pegar nas Finanças. Vou deixar aqui um exercício. Quem souber resolver que me maile ok? Vá lá sejam fofinhos que eu mereço :)

Beijinhos!


A self employed investor who has just turned 35 wants to save for his retirement
with a Keogh account. His plan is to retire on his 65th birthday and wants a
monthly income, beginning the month after his 65th birthday, of $2000 (after
taxes) until he dies.
• He has budgeted conservatively, assuming that he will die at age 95
• Assume that until he reaches age 65, the Keogh account earns 8 percent
interest, compounded annually, which accumulate tax free.
• At age 65, assume that the interest accumulated in the Keogh account pays
a lump sum tax at a rate of 30 percent.
• Thereafter assume that the investor is in a 0 percent tax bracket and that
the interest on his account earns 7 percent interest p.a., compounded
monthly.
How much should the investor deposit annually in his Keogh account beginning
on his 35th birthday and ending on his 64th birthday to finance his retirement?

6 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

Ai amiga,

não sou a melhor pessoa para te ajudar, mas vou tentar arranjar alguém que talvez consiga. :-)

Deve ser como o accent inglês de Inglaterra, em algumas zonas é tão fechado que nos custa a compreender. Mas não tarda estás uma expert e estás a falar como eles eheheheheh :-)

beijocas larocas com amizade

Unknown disse...

Oi, manda-me o teu mail pelo facebook que eu envio-te a solução.

David

Ana disse...

Boa David, ajuda a Lena e depois publiquem aqui a solução. Daqui 3 aninhos (quase) tb vou precisar de saber qto devo poupar para a reforma :)
bjs

Unknown disse...

Já te mandei isto pelo facebook, mas poderás estar a olhar para o blog e não ver. As contas não estão feitas pois o editor aqui é limitado e nao permite fracçoes e etc...

Tenta levar estas notas a prof, nas office hours dele(a) e para te explicar bem as anuidades, perpetuidades, Cash Flows, interest rate, etc...

Eu estou meio atarefado, e admito que possam haver erros, especialmente nos compound interest rates, pois estas passar de mensalidades de reforma, para anuidades na parte de poupança (35~65)...mas pronto dá para começares a ver:

k, acho que posso te tentar dar umas dicas aqui para tentares resolver por ti, pois só assim vais começar a encarrilhar com a 'coisa':

1- Calcula o Present Value aos 65 anos (da reforma que el vai receber)

PV 65 = $2000 X Anuidade(30*12 + 1 pagamentos, Taxa 7%)

2 - Aos 65 a conta em que o Srº foi poupando paga 30% sobre os juros que amealhou, contabiliza

PV 35 = (PV65 + PV35 X 0.08^31*.30)1.08^31

Sabes PV65 e sabes que PV 35 = Quant. Pagar por ano X anuidade(31 pag. , 8 %)

Coloca tudo em ordem a PV35 e deve dar :)

Admito que possa me estar a enganar em algum dado do enunciado ou nos tempos, mas já é o suficiente para ires ter com a professora e pedir para tirar alguma duvida que tenhas, mostrando que já te esforçaste.

Ana disse...

Estou impressionada!!! :)

Andre disse...

Devo te dizer que economia nunca foi muito o meu forte mas acho que se ele poupar $630 por ano deve dar.