Cartas


21/02/2011

Living the australian dream

“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos”. (Eduardo Galeano)

Recebi hoje no meu mail esta frase e pareceu-me muito bem. Hoje é um dia feliz. Já perceberam que arranjei emprego não é? Até dois! Mas pelo que vi hoje na primeira aula vou ficar quietinha e ficar só com um. Vou optar pelo legal. Com contrato de um ano. Eu sou assim… fico mais descansadinha com os impostos todos em dia, o pagamento a tempo e horas e com tudo o que tenho direito e com tudo definidinho. Que hei-de fazer, o gene da honestidade não me larga… Além de uma mulher de objectivos sou uma mulher de regras, muito by the book. Sim já sei que sou uma seca mas não me importo nada.
Mesmo assim não sei se consigo deixar a sra. Irene pendurada… ela é querida e gostou de mim, e eu dela… enfim a ver vamos no decorrer desta semana como vai ser. É que só tenho aulas duas vezes por semana, mas cada cadeira por aula dá 3 a 4 capítulos, mais os trabalhos de grupo…e tenho 4 cadeiras por semana. E são temas como finanças e contabilidade e economia… portanto, preciso de me concentrar e estudar. Que foi o que vim cá fazer.
Já percebi que muitos dos estudantes que cá estão querem é curtir e o curso fica para ultimo plano, mas eu não posso alinhar nisso. Aliás, nem quero. É nestas alturas que percebo que já não tenho 20 anos. Tenho 31 e gosto, e já fiz tudo o que queria e devia fazer nos 20. Não me apetece repetir.
Já imprimi hoje centenas de folhas para as próximas aulas. Está tudo disponível online e eles partem do princípio que antes das aulas lemos a apresentação. Já anotei também os call numbers dos livros para os procurar na biblioteca e fotocopiar o que posso… é que a 150 dólares o livro não é fácil. O meu amigo C. Está a ver se mos arranja online, e isso era ouro sobre azul! Aguardemos com serenidade. Eu sou péssima nestas cenas dos downloads… mesmo… A minha aula de hoje de Principles of Accounting foi intensa. A minha professora é uma chinesa pequenina e cheia de energia que já nos marcou trabalhos de grupo. O meu será apresentado só na Week 10 e o meu grupo é a Candice (chinesa); o Raymond (Indonésio ou Malaio) e o Abhi (não sei de onde mais fixolas).
Entretanto aqui já se faz tarde. A Paulina inscreveu-se no ginásio. Chegou aqui a dizer que fez uma hora de piscina, mais meia hora de não sei o quê e agora está desalmadamente a comer ovos e iogurtes e tudo o que lhe aparece. É giro que ela não bebe vinho que não seja vegetariano (WTF?!?!), não bebe leite, nem come carne mas depois come ovos e iogurtes… tudo bem… para mim o que me importa é que o único pano de cozinha que temos continua no chão da casa de banho. E eu não o vou apanhar…
Para vocês que me lêem que torceram e torcem por mim, e também para quem não torce que não sou pessoa de rancores, uma grande beijoca deste lado do mundo. Have a nice day, I’ll have a nice night ;)

2 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

Bom dia Amiga,

Eu também gosto de tudo by the book; mais vale prevenir do que remediar e mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Se der dá, mas se vires que é perigoso, até pela tua situação de emigrante-estudante, então não arrisques. Além disso, precisas do tempo para estudar né? :-) Qto à idade do pessoal, lá está; já tínhamos falado disso. Eles estão na idade da loucura e as tuas loucuras agora são outras. É normal, faz parte da vida ser assim; cada coisa na sua idade. :-) Ai os meus dedos de tanto se torcerem ihihihihihih Continuo a contar com a bela da fisio qdo trabalhares na Prada ou na YSL. ;-) beijocas larocas com amizade :-)

Li disse...

Hello,

Parabéns pelo teu emprego. Que bom, já é um começo.
Qualquer dia comunicas-nos que estás na Dior ou Prada, sei lá, qualquer coisa assim.
Não deixes que o pano na casa de banho te desanime. Coragem. Uma sugestão, quando ela estiver a dormir aperta-lhe o pescoço!!! Eh eh eh ehe eh. Estou a brincar
Fica bem
beijinhos