Cartas


14/03/2012

Segunda semana de estágio

Pois que isto tem sido uma correria tão grande com o recomeço das aulas, o trabalho e o estágio que nem tenho tido tempo de vir aqui contar como foi a minha segunda semana lá na empresa. a acrescentar a isso ainda ando a treinar que nem uma maluca...desafiaram-me para fazer um triatlo, e eu que não ligo puto a competições, disse que não. Mas comecei a treinar de qualquer forma, só para a parte da corrida...
Bom, mas voltando ao estágio. Então na Quinta-feira quando a assistente começou a recolher dinheiro para ir buscar cafés, eu lá me levantei e pedi para ela me trazer um hot chocolat. Não reagiu muito bem, mas melhorou quando eu lhe disse: "Já agora eu sou a Rabbit Maria, e tu como te chamas?". Abriu um sorriso, esticou-me a mão e lá disse o nome. Sim, aqui o pessoal não dá beijinhos. É apertos de mão e já vais com sorte... Pensei que a coisa ia melhorar ao longo do dia mas a verdade é que acabei por almoçar sozinha... apesar de ter conseguido apresentar-me à digital producer na cozinha. 
No dia seguinte ia mais animada e determinada a progredir um pouco mais, de forma natural. Como disse a Isa, os anglo-saxões são a amandar pró frio e eu até já me tinha apercebido disso, mas este esmeram-se! Então Sexta passei o café, que tinha bebido um na 7 Eleven à ida e fiquei à espera da hora de almoço. A hora de almoço destes meninos foi às 2h30...escusado será dizer que estava quase moribunda àquela hora. Mas quis ver que ritual é este que a partner falou de almoçarem juntos às Sextas e que eu ainda não tinha presenciado, apesar de ser a minha segunda Sexta! Então cada um saiu para ir comprar comida, sem nada dizerem. E depois à medida que foram chegando foram-se sentando numa mesa que lá temos no meio da sala e então é que se lhes ouviu a voz. Aquilo é rotina já entranhada no grupo. Não precisam de dizer nada. Mas quem está de fora fica um bocado às aranhas e não percebe o que se passa. Eu que estava na cozinha a aquecer o meu almoço - coisa que decidi fazer antes de desmaiar - lá lhes perguntei se me podia juntar. E quando eu falo com eles são extremamente simpáticos, mas... se não falo eles também não falam. 
A estagiária nova começou na Sexta também. Uma americana da minha universidade que está cá em exchange. Ninguém me apresentou à rapariga... e eu só me apercebi que ela era estagiária como eu quando ela veio do almoço...sozinha. Porra! Fiquei mesmo lixada! Teria feito companhia à miúda, mas enfim não adivinho. Acho de uma enormíssima falta de chá não me apresentarem à estagiária. Então decidi que amanhã vou pedir à boss para me apresentar às pessoas só naquela de eu saber o que faz cada um de forma a melhorar a minha performance (que supostamente será melhor se conhecer todo o processo). 
O que safa no meio deste esforço social todo é que o trabalho é excelente. Já fiz SEO on site e off site (quem quiser que me mande um mail que eu explico porque aqui isto dava para uns 3 posts), estou a amar. Tenho feito algumas coisas meio chatas, mas que fazem parte do processo, e o T., meu supervisor, deu-me um cliente novinho para eu começar com ele desde o início. 
O T. no início parecia meio intimidado comigo, mas acho que agora já se começa a sentir mais à vontade. Não sei se é por eu ser mais velha que ele, se é pelas suas raízes árabes ou se é por ele ser minúsculo mas havia ali qualquer coisa no principio que o deixava pouco à vontade. Agora parece-me melhor. Pelo menos já se ri das minhas piadas...das poucas que ainda posso ir dizendo. E que difícil que é para mim não falar um dia inteiro! Credo! Mirce volta estás perdoada!
No final do dia...surpresa das surpresas o boss perguntou se eu queria uma bebida. E eis que tudo se levanta em direcção ao frigorífico das bebidas. Ele era vodka, champagne, vinhos vários e cerveja. Cada um a beber o seu. Eu bebi meio copo de vinho - que isto de beber às 5h30 da tarde não é pra mim - mas gostei do convite. A assistant mamou um copo gigante de vodka com não sei o quê misturado... E pronto às 6h da tarde bazámos... nunca eu num local de trabalho tive acesso a bebidas alcoólicas...nunca eu em trabalho bebi sequer. Mas curti a onda descontraída do pessoal.
Amanhã lá vou de novo. Estou meia ansiosa, meia nervosa, meia expectante... mas cheia de vontade de continuar a aprender mais e mais. Sexta acho que vou pelo champagne. Wish me luckkkk!!! 

3 comentários:

Cate disse...

ahahah, Mirce volta estás perdodada, muito bom!!!

credo, não sabia que os australianos eram um povo com tanta falta de iniciativa para socializar. mas se são simpáticos quando te diriges a eles, menos mal.

hoje vê lá se falas com a miúda americana, coitadinha.

beijinho :)

Isa disse...

:D good luck ;)

Ana disse...

Sugere beber à entrada em de vez de beber à saida para passarem o dia mais descontraídos... ;) Boa sorte! bjs