Cartas


14/09/2011

Cenas que tenho feito

Então vá, vamos lá a voltar a falar do que tenho feito por aqui nos últimos tempos,  porque parece que para alguns leitores uma mulher casada e com sono só pode estar grávida. A verdade é que, tal como no semestre passado, não tenho um minuto de descanso. Acordo cedo, deito-me nunca antes das 23h e passo os dias ou a estudar ou a trabalhar ou ambos. Ontem estava a estudar e ligaram-me para ir trabalhar à noite, claro que fui logo a correr porque esta semana há pouco trabalho, por isso tudo o que sejam horas extra é de aproveitar! Há que pagar a renda! Acabei por só chegar a casa à uma da manhã e hoje antes das 8h já estava acordada porque tenho exame de International Financial Management logo à noite. A seguir a este exame estou oficialmente em mid-semester break, duas semaninhas sem aulas! Não necessariamente sem nada que fazer porque tenho trabalhos para entregar, mas sempre é mais leve.
O bom tempo começa a aparecer timidamente por aqui, quero ver se ganho alguma cor que este meu ar de cadáver já nem com maquilhagem vai lá! Na Sexta-feira passada a Sue convidou-me para ir ao cinema com as amigas dela. Foi tão fofinha que fui apesar de não me dar muito jeito, considerando a semana de exames. Mas foi fixe. As amigas são todas como ela mas com piores cabelos. Fizeram-me imensas perguntas, deviam estar mortinhas por me apanhar! E eu fiz-lhes a vontade... enfim, não me custa nada e até apreciei a companhia. Tudo mulheres na casa dos late 40s, todas muitíssimo bem sucedidas, uma delas CEO de uma empresa de equipamentos médicos que exporta para o mundo inteiro, as outras todas com posições de chefia... todas solteiras... o que espero que não esteja directamente relacionado com o sucesso profissional.
Fomos ver um filme irlandês. E tudo seria perfeito se o filme tivesse legendas... pois que no meio de private jokes relacionadas com o IRA e do sotaque irlandês, metade do filme não percebi, mas fiquei mais descansada quando a Sue me disse que também não percebeu grande parte. Contudo deve ter percebido mais do que eu porque houve partes em que ela e as suas amigas inglesas se riam desalmadamente, enquanto eu e o resto do cinema tentávamos perceber onde estava a piada... acho que foi a primeira vez que realmente vi a essência do chamado humor inglês.
Entretanto na próxima Sexta-feira é o Conception Day (calma não tem nada a ver com bebés nem gravidezes nem nada disso tá?). Parece que é a festa do ano aqui na universidade e celebra o dia em que o senhor Lachlan Macquarie - que dá nome a muito coisa aqui, incluindo a universidade - foi concebido. Há concertos e muita cerveja. E eu até estava para ir mas quando percebi que é uma festa em que só se bebe e se começa às 10h da manhã a fazê-lo e é assim até ao dia seguinte...desisti. É que eu já passei pelas festas da faculdade, pelas bebedeiras monumentais, pelas figuras tristes, pelas ressacas brutais no dia seguinte... foi muita giro, não me arrependo de nada nem tão pouco trocava, mas it's not my thing anymore. Been there, done that. E há um momento para tudo na vida (e não, não é por causa do "bebé" que não vou beber)... quem sabe passo pela after party... a verdade é que apareceu a oportunidade de ir a uma conferência sobre career maping e eu achei mais importante... ai o fdp do peso da idade!
No Sábado 160 pessoas esperam pelo meu testemunho numa conferência sobre a Austrália que vai acontecer no ISCTE. Enfim... não sei se tenho assim tanto para dizer e nem sou a pessoa mais excitante do mundo... mas pediram-me e eu sempre que posso ajudo, é uma cena minha, que fazer.
Agora vá acordem, desejem-me sorte porque logo à noite o meu exame vai ser duro.

6 comentários:

Isa disse...

ahahahaha, estamos ao contrário, eu acho, exatas 12 horas de diferença? Boa sorteeeee :)

Rabbit disse...

ora daqui para Portugal são 9h, pelo menos enquanto a hora não muda nem aqui nem lá... mas acho que nós estamos com 13h! Xiiiii! Caraca! Thanks! ;)

Elora disse...

Ok, Ok, não se fala mais nisso. Boa sorte para logo!

Anónimo disse...

boa sorte!!!

Li disse...

Olá!!!

É sempre bom saber como te correm as coisas aí do outro lado do mundo!

Desejo que o teu exame corra na perfeição.
Força

Beijinho

Isa disse...

:D é isso, é. pra Timor é que são só 12h :D
e aí, como foi???