Cartas


14/05/2011

You can make anything you set your mind to

E pronto o blogger voltou, já me estava a enervar! desapareceu-me com um post, mas depois voltou a pôr. Parece que foi uma coisa geral. E eu com coisinhas para contar!! Ora então tudo começa a ganhar forma. Tive 80% no meu assignment de Marketing, o que foi muito bom dado que não houve notas mais altas. Segunda feira vou entregar o trabalho de Accounting, e dia 24 o último de Finance. Devo dizer que estive a ler há pouco o de Finance e até se me deram umas palpitações... amanhã vou pegar naquilo à séria a ver vamos como vai correr. Mas tenho de ter boa nota considerando a miséria de mid semester exam. E pronto, depois disto ficam só a faltar os exames finais e este semestre fica feito! Vamos todos fazer uma forcinha para eu passar a tudo!
Ontem o meu novo amigo chinês trouxe-me a casa. Chama-se Duran (bom os chineses aqui adoptam nomes que não são realmente os deles) tem 23 anos, licenciou-se em ciências oceanográficas mas achou que não gostava daquilo e então veio para cá fazer um master em commerce com especialização em marketing. Diz-se um afortunado porque o pai lhe paga tudo aqui, inclusive comprou um Mazda 3 novo, e não precisa de trabalhar. Acho-lhe piada porque se despede de mim sempre com esta frase: "Ok, now go home, eat your rice, and have a good rest". E eu acho fofinho... mas não sei porque me manda comer arroz...
Ah e sabem quem é que também estuda na Macquarie?? O Ian Thorpe  e treina no ginásio onde eu também treino. Falando em treino já corro 44 minutos seguidinhos, o que dá cerca de 7,5 km. Quem diria que há 4 meses atrás ao fim de 12 minutos a correr quase parada chegava ao fim quase morta? Eu bem digo e cada vez mais acredito, basta querermos para chegar lá. É a mente que manda mais do que qualquer outra coisa. Mais do que destino, sorte ou capacidade física. É a mente que controla tudo.
E sabe-me cada vez melhor estar aqui, longe dos pintelhos do Catroga (salvo seja!), das sentenças estúpidas do Tribunal da Relação do Porto, das discussões e acusações do Passos Coelho e do Sócrates! Aqui é que eu estou bem! E penso sinceramente em não ir votar pela primeira vez na vida.
E como me estou a tornar cada vez mais aussie aqui vos deixo provavelmente o vídeo mais engraçado que já vi. É de uma tripla de cómicos australianos que se dedica a ridicularizar os americanos. Sim, aqui toda a gente também acha que os americanos são estúpidos. Vejam isto. Have a nice weekend!

1 comentário:

Li disse...

Só boas notícias, assim é que é!!!!!!!!! Imparável.

Vais ver que um dia destes ainda te apanho, eu corro 35 minutos!!!! Fico a pingar da cabeça aos pés mas adoro! Por isso compreendo a tua satisfação!

Beijo