Cartas


08/04/2011

Os fenómenos da emigração

Bom o primeiro é que realmente já há coisas que tenho dificuldade em lembrar-me como se chamam em português. Ainda ontem queria dizer borrego, e só me lembrava de lamb... mas pior:
coincidência ou não com o início do tratamento hormonal que comecei, o que é certo é que de há ano e meio para cá, qualquer merda me da para verter lágrimas. Eu que sempre fui a pessoa menos lamechas e menos chorona das pessoas do meu universo, agora à mínima coisa emociono-me até às lágrimas. Confesso que é coisa que me incomoda porque foge do meu controlo e porque não me revejo nesta chorona que aqui se confessa. Eu choro com filmes, eu choro com notícias, eu choro com histórias fofinhas, eu até já choro a ver a Oprah! Alguém que me esbofeteie faxavor para eu ter um verdadeiro motivo para chorar! Ora vai daí, desde que cá cheguei ainda mais chorona estou. E cada vez que leio notícias do meu país, juro-vos que me vêm as lágrimas aos olhos. Ora porra, enquanto escrevo isto e me lembro que tive de sair porque não aguentava mais um país onde não vejo futuro, mais lágrimas me escorrem pelo rosto. Acabei de ler um post noutro blog sobre a situação económica em Portugal, que assume uma visão tão simplista e tão umbiguista que eu...pimba choro. Choro porque o povo português é pequenino e mesquinho e umbiguista e simplista e conformado e desinteressado. E eu queria tanto que fosse diferente. Eu queria tanto que todos vissem o país como eu o vejo daqui de longe... dá-me vontade de ir bater a todas as portas e explicar que esta visão do "desde que seja o vizinho do lado a estar desempregado, está tudo bem não é problema meu", não leva o país para a frente. E que pensar que desde que se tenha subsídio de desemprego não há problema em ser despedido também não ajuda; e que desde que o dinheiro no final do mês continue a dar para a jola ao fim de semana e para o maço de tabaco, então o país não está assim tão mal, também não é bom. E eu vejo e leio e sinto isto, cá de longe. E juro-vos... choro.
A sério que esta merda me está a chatear e estou mortinha para que a merda dos comprimidos acabem, para eu voltar a ser o macho de outrora!

5 comentários:

Ricardo Lopes disse...

Não chores, nem tenhas pena.....
temos o que mereçemos.
Com o pais a ser governado por ladrões, chulos, chupistas, etc....
isto não vai longe!
Sra Merkel.... eu voto em si!!!!

Lena disse...

Tenho pensado em ti!! Pensei que me tinhas esquecido!

Ana disse...

Chorar é bom! Descomprime e limpa as impurezas da vista. É uma necessidade fisiológica. Com ou sem tratamento hormonal, os homens também choram!
Qdo precisares liga que eu choro contigo :)

joao rosário disse...

E agora já cá temos o famoso FMI (Fodasse mais impostos)

Li disse...

Bem vinda ao clube minha amiga!!!!!!!!!! É para veres o que eu passo!!!!!! E tu só estás nisto há meia dúzia de dias, imagina eu a vida toda!!!!!!!!!!! Ninguém merece...........

Mas nada de desanimar, pois chorar alivia a alma!!!!!!!!

Depois me dirás.

PS: vais é gastar uma fortuna em lenços de papel! eh eh eh