Cartas


10/04/2011

Introducing the roomate

E pronto...a roomate já está instalada. Estive a conversar um bocadinho com ela e confesso que a moça me parece calminha, apesar de se notar que ainda está um bocado envergonhada e pouco à vontade. No entanto fiquei com pena dela... ora bolas, a rapariga teve de se mudar para cá porque ninguém a quer em lado nenhum... Então é assim, o pai vivia com a madrasta e o seu novo filho. Ela com a mãe e o seu novo marido. Este último adoeceu com leucemia e o primeiro separou-se da madrasta. Porque não dava jeito à mãe ter um marido doente e uma filha teen na mesma casa, ela mudou-se para casa do pai depois deste se ter separado. Como o pai agora se reconciliou com a mulher e esta não gosta da rapariga ela não pode mudar-se com o pai para a mesma casa... olha que lindo... o pai pôr as vontadinhas da mulher à frente da filha; e a mãe não querer a filha em casa porque o marido está doente. Quase que lhe dei um abracinho. Não se faz...a rapariga só tem 18 anos pá! Ca raio de pais... a não ser que ela seja uma peste e eu ainda não saiba... mas mesmo assim, filha é filha. Já inspeccionei e não é fã do Justin Bieber, o que à partida indica que não alinha em histerismos. O será o Bieber só para teens na ordem dos 13 e 14? hummmm.... Bom reparei que trouxe uma máquina de costura. Pode ser que seja um hobby...não sei se faz a própria roupa... vou inspeccionar, pode ser que ainda me faça alguma coisa gira e se um dia for famosa como costureira eu tenho uma peça exclusiva.
Está a estudar psicologia no primeiro ano e tem mais produtos de beleza que eu. As diferenças é que são engraçadas... eu uso creme hidratante anti rugas, ela anti borbulhas; eu creme reafirmante, ela creme aromatizado de coco; eu corrector de olheiras, ela brilhantes...
Entretanto a porca já se anda a esticar outra vez. Lá lhe mostrei os dentes na 6f e a gaja já está a abusar de novo. Não limpou o wc e a sala como era suposto, deixou pingos de café na mesa da sala, o esticador do cabelo no chão da sala ligado... se não limpar amanhã vou ter de lhe perguntar qual foi a parte que não percebeu do horário de limpeza. Eu tenho pra mim que não deixo esta casa sem espetar um par de chapadas nesta gaja ou pelo menos sem apresentar uma queixa nos Accomodation Services...  Ainda que eu ache que o que lhe fez falta foi um bom par ou dois de palmadas...
Anyway estou cansada. Estou exausta. Não me apetece fazer nada, dói-me a cabeça, a televisão aqui ao fim de semana é pior do que péssima... tenho uma tonelada de coisas para fazer, não tenho tempo nem energia para me chatear com esta miúda. Tenho de me concentrar que faltam apenas dois meses e meio para me livrar dela...quem sabe o que vou encontrar a seguir, é certo, mas pelo menos desta porca livro-me!
O que eu queria mesmo, mesmo era encontrar um pequeno estúdio só para mim, mas é impossível. É tudo muito caro e o que não é caro é longe... logo torna-se caro porque o passe aqui custa 50 dólares por semana.
E lá fora chove a potes. E a Allison está no quarto a ler. E eu a ver aquele cozinheiro sopinha de massa do qual até tenho um livro mas não me lembro o nome. Devia estar a estudar contabilidade... mas a minha cabeça dói tanto que prefiro pelo menos pelo resto do dia de hoje enrolar-me na mantinha e ficar aqui.
Bom domingo para vocês. beijoooo

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Tenho seguido o teu blog regularmente. Sempre me contive, mas hoje foi o dia em que disse para mim mesmo " nao pode passar de hoje, esta gaja precisa de um Abr´olhos".

Qual a ideia de ir para a Australia e estar sempre a criticar tudo e todos? Mais parece que estas ai a sofrer do que a viver a experiencia.
Essa pessoa a quem tu chamas de porca provavelmente esta a curtir mais que tu...

Nem a faculdade aproveitas, nem a cultura dai, nem a experiencia...

Comparando a tua vida que relatas a vida de portugal, acho q tas num inferno total...
Australia n eh isso..

Abre o olho...

Anónimo disse...

"Essa pessoa a quem tu chamas de porca provavelmente esta a curtir mais que tu...", e não é que podemos curtir simplesmente como e qd queremos? `já não vivemos em sociedade? épá, ó Anonimo(a), desculpa lá, mas tou a ver que gostas de ser porco(a). Não me parece que tenhas feito grande coisa na vida, pelo menos com o esforço e dedicação que aqui demonstra... A Australia é, para cada uma, aquilo que representa...

Helena, desculpe o desabafo. Continue assim.

Ass. Hóracio

Rabbit disse...

Bom, quanto a mim... o facto de ela ser porca ou não nada tem a ver com o facto de ela curtir mais ou menos que eu. Ela é porca ponto. Se curte mais que eu...enfim, isso depende do conceito de curtir de cada um, em primeiro lugar; em segundo, depende do meu objectivo ao vir para cá, que pode não ser "curtir".

Li disse...

Desejo de coração que tenhas melhor sorte com a nova colega!!

Caramba não podem ser todas más!

Beijão