Cartas


13/03/2011

Os despojos da semana

Ok, hoje não é sábado conforme tinha prometido, mas de facto esta minha semana foi praticamente espectacular. O meu computador morreu numa bela manhã de quinta-feira, dia que eu tinha livre para estudar. Acordei tentei ligá-lo e nada. Tirei bateria, pus bateria, liguei-o à electricidade, desliguei-o, carreguei no botão mil vezes e nada. Morreu. Coração a bater mais forte, lágrimas a escorrer, pensamentos a mil: "ai e agora que tenho de comprar um computador novo", "ai e agora como é que imprimo as cenas que tenho para estudar", "ai e agora como é que falo com as minhas pessoas", "ai e onde é que vou arranjar dinheiro para comprar um pc novo", "ai que perdi tudo o que lá tinha", "ai que arranjar esta merda deve caríssimo", "ai que não conheço ninguém onde é que mando esta merda a arranjar".
Nesta confusão de pensamentos, desespero e tristeza e um pouco de self pitty ("porquê a mim? porquê??") aparece-me a Ane na cozinha. Que miuda mais fofa! Foi imediatamente buscar o Mac dela e ajudar-me a procurar alguém a quem eu pudesse levar o pc para arranjar. Depois, como eu não tinha dinheiro no telemóvel porque aqui carregar o telemóvel é uma cena muita fixe, emprestou-me o telefone para ligar para os sítios.
Lá encontrei o Richard, um chinês que por acaso até trabalha no departamento de informática da faculdade e que se dispôs a encontrar-se comigo na biblioteca ao meio-dia.
Ao meio-dia lá fui eu com o meu bebé, a rezar para que não fosse nada. Chegada lá, o Richard pega na máquina, carrega no botão e nada. Ligou-o à ficha, carrega no botão e eis o milagre da ressurreição em todo o seu esplendor! Desligou-o, ligámos só com bateria e eis que o menino funciona outra vez às mil maravilhas. Quinze minutos e 30 dólares depois, regresso a casa aliviada por um lado, mas furiosa por outro... perdi uma manhã inteira nisto.
No dia seguinte lá fui eu para a aula de Macroeconomia de manhã cedinho. Tenho teste na próxima 6f e não prevejo nada de bom... mas aguardemos com serenidade. Irei ainda estudar durante a semana. Neste fim de semana dediquei-me a Accounting porque tenho teste na 2f e também a Finanças porque o prof vai receber-me para me esclarecer algumas dúvidas.
Workshop de Assignments and understanding questions, uma seca... e aulinha de Marketing à noite. Como sempre às 6f, passo o dia todo no campus. E não me chateia nada porque o ambiente é super boa onda e posso sempre fotocopiar os capítulos da semana que vem, ler um bocado, ir às compras.
Na aula de marketing à noite caiu o  Carmo e a Trindade. Então não é que o Abhi e a Kate (russa), que fazem parte do meu grupo (há uma Isabel que nunca mais vi)  para fazer um projecto que vale 25% da nota, decidiram que era interessante gozarem comigo? Passo a explicar. No final da aula, estava eu a tentar perceber que ideias preliminares tinham eles sobre o trabalho, quando eles em vez de me responderem resolvem rir à gargalhada e dizerem que não querem saber, e que nem sequer sabem o que é o marketing-mix...
Perante este espectáculo, eu que já não tenho nem idade, nem paciência, nem dinheiro para merdas destas, avisei-os:
"Here's the deal: for me this is very serious. If it is for you too, ok... I'll keep with you guys; but if not, I'll change group". Parece-vos isto uma piadola? Pois a eles pareceu, porque riram ainda mais, e o Abhi dizia à Kate "yeah yeah... she takes this really seriously". E enquanto dizia isto tinha de segurar a pança e dobrar-se com as gargalhadas.
Até aposto que já me estão a ver a deitar fumo... pois é... resumindo, mandei um mail ao professor e já arranjei outro grupo. Eles que se orientem. Aliás, parece-me que o Abhi é um bocado parvalhão. Nesta aula, todas as semanas temos de entregar uma pequena análise de um artigo de imprensa escolhido por nós que relacionemos com o tema da semana. Esta semana, o prof escolheu o meu nome para abrir as hostilidades. Depois seguiu por ali fora até chegar ao Abhi. E ele falou sobre um artigo que tinha lido num jornal sobre uma empresa indiana. Tudo mentira. O artigo não existe, ele não fez o trabalho. Mentiu na aula descaradamente. Claro que não sei o que ele espera com isto porque no final da aula temos de entregar o trabalho ao professor... mas ok ele é que sabe. Eu só acho é que isto demonstra muito do carácter e da maturidade da pessoa.
Entretanto chega o fim de semana e eu preparadíssima para estudar. Mas ontem foi a vez da minha internet morrer. Liguei à Virgin. 35 minutos e 6 dólares depois, lá concluíram que o problema era o meu computador e não a net. Outra vez um bocadinho de self pitty e a decisão: "Porra! tenho mesmo de comprar um pc, c******!" Á noite liguei a minha net no Mac da Ane, que volto a dizer é fofa até mais não, e consegui ligar-me por uns 15 minutos se tanto. Morreu. Ora portanto pensei, talvez o problema não seja o computador... Decidida a ir hoje refilar à Virgin, pessoalmente, acordei e eis que tudo voltou ao normal. A net funciona, o pc funciona, o dia foi calmo, tá um calor do catano e o meu quarto parece um forno no máximo, mas tudo está bem. E eu, estou mais uma vez aliviada. No entanto, só naquela, amanhã vou comprar um disco para guardar as minhas coisas... não vá o D**** tecê-las.
Para compensar a Ane, e também porque ela pediu, ontem fiz o jantar para as duas: beringelas recheadas. Ela amou e eu fiquei contente. :)
Esta semana que se aproxima vai ser muita gira. Teste na segunda à noite, reunião com prof de finanças de manhã, terça trabalho e estudar macro, quarta idem (mas neste dia começo a trabalhar às 6.30am outch!), quinta idem. Pelo meio ainda tenho de arranjar tempo para Finanças porque também há teste na 4f, mas não conta para nota e eu não vou fazê-lo porque ainda estou presa na primeira aula... Sexta de manhã teste de Macro. Portanto quando chegar à aula de Marketing na 6f até vou achar que é mentira! Estou ansiosa para que a semana termine e ainda nem começou...
Isto de ter sempre muito que fazer é uma merda porque este fim de semana, por exemplo, esteve um calor do catano, dias lindos, céu azul e eu enfiada em casa. Houve um festival português em Petersham, o meu chefe e o André perguntaram-me se eu queria ir... e eu queria. Queria tanto... mas isso significava perder duas horas de caminho para lá, duas para cá, mais o tempo que lá ia ficar... ou seja um dia ao ar...um dia de véspera de teste ao ar... não posso. Mas tenho pena. Mesmo.
Agora estou a terminar de estudar Accounting. Depois quero ver se ainda leio umas merdas de Finanças. E o dia está quase no fim, e eu tenho a sensação que precisava de mais umas 15 horas, no mínimo.
Aqui em baixo podem ver a beldade que eu e a Ane encontrámos no nosso jardim nesta semana que passou. Eu e a Ane não gostamos. Mesmo.
Dada a minha próxima semana, não sei quando voltarei aqui...mas visitem-me. Quem sabe eu não arranjo um tempinho para vos dizer que estou a ficar maluca :)
Beijoooooossssss


2 comentários:

Ana disse...

Vai buscar a energia extra às pedrinhas ;) Se existir alguma para proteger de lagartos eu mando-te, bem precisas :S
bjs

Li disse...

Good!!!!!!!!!!!!
Que bicho horroroso, eu estou longe e até tremo só de o imaginar, calculo como estejas tu!! Coragem, isso não é nada. Ah ah ah .
Força para o estudo e muita energia positiva para os testes.
Fica bem
Tenho saudades tuas!!!
Se estivesses cá, com certeza nem te via, mas sabendo que estás do outro lado do planeta as saudades apertam.
Beijinhos