Cartas


20/03/2011

Eu, a Ane e as minhas cenas

E finalmente a semana chegou ao fim. Foi dura, cheia e cansativa mas acabou. Acabou a semana…não o esforço e o cansaço e os trabalho que nunca mais acaba. Tenho estado o fim-de-semana todo agarrada à matéria de Finanças e confesso que não percebo nada… assim mesmo…nada. Bom ok, algumas coisas, mas pouquinho, pouquinho. Não sei que mais voltas hei-de dar a isto… estou numa fase de seja lá o que Deus quiser.
O teste contabilidade na segunda-feira não correu lá muito bem, o que me chateia porque eu sabia fazer o exercício. Aliás, antes de entrarmos no teste estive a corrigir o exercício de uma colega – que não sabia onde estava o erro – e depois…lá dentro… não consegui que os cálculos batessem certo. O que me levou a perder imenso tempo, o que me levou a não fazer a ultima questão. Enfim… merda, mas também só valia 5 por cento da nota final. Agora estou mais preocupada em começar a fazer o exercício que vale 25 por cento e que tem de ser entregue em Maio… mas que é realmente enorme. O professor de Finanças recebeu-me também na segunda-feira. Lá me explicou tudo o que eu tinha para perguntar e disse que sempre que eu quiser posso lá ir, uma ou duas vezes por semana de acordo com a minha disponibilidade. O problema é que como não percebo nada, não sei que perguntas lhe hei-de fazer… então eu queria mesmo muito aproveitar a oportunidade que ele me está a dar, mas por outro lado não sei como fazer porque por muito que estude não percebo nada.
Na sexta feira tive teste de Macroeconomia, acho que correu bem…acho!! Que isto nunca se sabe. O que se passou no meio da semana foi muito trabalho, muito estudo, muito cansaço, poucas horas dormidas. Sábado lá me permiti dormir até às 9.30h e depois tive de ir ao supermercado porque já não tinha nada para comer. A Ane pensou nisso e na sexta-feira comprou jantar para as duas…que miúda querida. Mas já vos falo mais da Ane.
A chatice de ir ao supermercado aqui é que é muito longe. Então saí de casa antes das 11h e só consegui regressar perto das duas. Pensando nisso comprei montes e montes de comida. Só quero ter de fazer isto duas vezes por mês, no máximo! Também comprei o meu disco externo para guardar os meus docs todos… este pc agora anda a portar-se bem mas nunca se sabe. Falando nisso falta um mês para o meu aniversário… só naquela de vocês saberem, tá?
Voltando à Ane, no sábado pediu-me para fazer as minhas beringelas recheadas outra vez. E eu fiz. Não me importo.
Estávamos noutro dia a conversar sobre a P.
A P., nas últimas duas semanas trouxe dois gajos cá a casa à noite, e dormiu fora duas vezes. Realmente há gostos para tudo porque para mim a gaja tem o ar mais sopeiro e porcalhão do universo… mas enfim eu talvez pense assim porque vivo com ela e vejo as porcarias que ela faz.
Mas bom, a Ane contava-me que numa determinada manhã quando desceu do quarto para fazer o pequeno-almoço, a P. estava na sala a tomar o pequeno-almoço. Era muito cedo e ela estava completamente vestida. Depois do pequeno-almoço foi tomar banho, mudar de roupa e sair. Pelo que, a Ane concluiu que ela não tinha dormido em casa. Ainda nos fartámos de rir, porque concluímos que no nosso tempo dormir na casa de um gajo dava direito a pelo menos duas coisas: duche e pequeno-almoço. Vai daí ficámos sem perceber o que mudou nestes setes anos de diferença de idades que temos para a P. (eu sete, a Ane cinco)que leva uma gaja a ter de vir tomar o pequeno-almoço a casa depois de uma noite em cama alheia…
A Ane faz anos em Abril como eu. Somos do mesmo signo, deve ser por isso que pensamos da mesma forma em muita coisa. Porém… na sexta-feira a rapariga lá se lembrou que está a seis semana de casar e que o peso que tem neste momento não era o ideal. Então vai daí resolveu que queria vir correr comigo. Ora… isso não é uma boa ideia. Eu sou aquela pessoa que vê no exercício físico uma forma de não pensar em nada… é por isso que não gosto de fazer exercício a dois ou a três e no ginásio era a pessoa mais antipática do universo.
Entretanto como aqui não pára de chover desde sexta, não pudemos ir correr como tínhamos combinado. Resolvi inscrever-me no ginásio. Ela também está inscrita. Então agora vamos juntas às aulas… e isso é coisa que me chateia. Porque …não perguntem porquê, é uma cena minha. Ginásio, corridas, desporto no geral… sozinha… excluindo o Ténis quando vou com o meu Johnny. E depois ela é daquelas pessoas que gosta de ficar na última fila, eu não. Ela tem vergonha de tomar banho no ginásio, eu não. Ela gosta de aulas como Body Pump, que eu também gosto, mas eu gosto mais de RPM e Body Attack e coisas do género. Então, prevejo uma relação difícil a partir deste momento. Amanhã quero ir correr na passadeira, de manhã. Como ela já disse que quer ir sempre comigo tenho de marcar uma hora, e eu gosto de ir quando me apetece… enfim… é o meu lado anti-social, que hei-de fazer?!? Bom dentro de duas semanas ela está a ir para o México e depois só a vejo em Maio.
Outra coisa que é estranha, e acho que isso tem a ver com o facto de ela ser nórdica, é que o almoço para ela é tipo às 11h ou às 11h30. E o jantar às 18h. Então quando sou eu a fazer o jantar para as duas vejo-a a agonizar de fome… então lá faço o jantar para as 19h30, o que para mim é cedíssimo… mas enfim, eu gosto da rapariga lá lhe vou fazendo as vontades…e ela lava a louça no final, portanto… compensa.
Entretanto aqui são quase sete da tarde de Domingo, e eu ainda tenho uma aula de Finanças para ler. A próxima semana vai ser a loucura mas sem testes. Vou assistir à primeira palestra para o Global Leadership Program e é sobre Inteligência Emocional. Tenho de ler 15 páginas antes de assistir à palestra… é o que eu digo… como tinha pouca coisa para fazer lá decidi arranjar mais uma. A sério… eu precisava de mais umas 10h por dia! No mínimo…
Vou tentar dar mais notícias nesta semana que vem. Beijo grande ;)

Sem comentários: