Cartas


21/03/2011

Das meninas mimadas e outras coisas

Bem me queria parecer que esta chuva toda não era normal… parece que não chovia assim em Sydney desde 1984… deve ser com certeza uma homenagem à minha pessoa que adora chuva… ou então não. Bom, a Ane andou uma semana inteira a implorar por chuva, só porque a vizinha da frente lhe disse que quando chove, os bichos – tipo cobras – se mantêm na floresta e não sobem até à parte das casas. O pessoal dos southern suburbs é que não deve estar a achar piada porque parece que já há inundações por lá (aqui são os northern suburbs).
Ainda assim, com esta chuva toda, lá nos levantámos cedinho e fomos correr ao ginásio. Mas lá está… isto de ir com a Ane atrasa-me. Queria ter começado a correr às 7h30, mas só comecei às 8h… porque a Ane… a Ane funciona a meio gás. Acordámos ao mesmo tempo e eu vesti-me, lavei a louça, tomei pequeno-almoço e depois ainda fiquei à espera dela. Porque ela demora… cada coisa a seu tempo, devagar… ah! E nada de ligar a TV com ela por perto. Fica absolutamente hipnotizada. Esquece-se do mundo! Mas na realidade não está a ver, porque eu hoje mudei de canal sem querer, enquanto movia o comando para outra ponta da mesa, e ela nem reparou… mesmo com a TV com o volume altíssimo, porque ela é meia surda…
Depois a tomar banho… jasus! Esta miúda leva 45 minutos no duche. E já para não falar nas cenas de tecnologia… pois esta menina tem um Macbook topo de gama e não lhe sabe mexer. Não sabe o que é o painel de controlo, quem lhe instalou a internet fui eu, não sabe carregar a impressora com folhas, não foi capaz de digitalizar uns documentos, não sabe copiar os documentos da pen para o computador, não sabe imprimir em draft, não sabe cortar um bocado de uma imagem para colar num slide de PPT… a sério… cada vez mais acho que Deus dá nozes a quem não tem dentes.
Não me interpretem mal. A Ane é querida e educada e atenciosa. E eu gosto dela e conversamos imenso. Mas não sabe aquilo que tem, não sabe a sorte que tem. Não trabalha e só tem aulas à noite. Mesmo assim, queixa-se o dia todo que não tem tempo para ler, e que está cansada… E quando as formigas aparecem mortas na cozinha – coisa que ultimamente é diária – ouço o lamento dela “no, no, no”! Mas depois não limpa. Eu é que tenho de pegar no aspirador e remover os cadáveres. Aliás, hoje veio cá um senhor para lançar spray por aí para as formigas e baratas, e quando íamos a sair de casa duas baratas gigantes estavam mortas na sala. Saímos porque já não tínhamos tempo de limpar. Cheguei a casa em último lugar. Estavam as duas meninas alegremente a jantar no mesmo espaço onde há duas baratas gigantes mortas… Claro que a primeira coisa que fiz foi pegar na pá, recolher os cadáveres e metê-los no lixo. Não percebo… cheias de “no, no, no” e depois jantam a observar duas baratas gigantes mortas… da porcalhona não me admiro, mas da Ane?!?!
E sacos do lixo? Neste momento temos 5 na cozinha, ninguém os leva se não for eu. Ai jasus… eu só me apetece abanar a Ane! Porque pessoas assim me fazem impressão. Eu sou mais do género não tenho tempo a perder e não deixes para amanhã o que podes fazer hoje, e se tem de ser feito que seja já e depressa e bem e há coisas que não me posso dar ao luxo… e depois vejo estas pessoas que pedem licença a um pé para mexer o outro, que são molengonas e queixosas e cheias de merdinhas e merdecas, e que estão habituadas a não fazer um caralho e que vêem coisas que as incomoda – tipo baratas mortas no chão – mas não se mexem para resolver o assunto e só me apetece gritar-lhes e pedir-lhes para abrirem os olhos e olharem à volta. Isto são mas é duas gajas mimadas e habituadas a não fazer nenhum… a chilena tem um pai dono de um hotel; a norueguesa um pai Chef e dono de uma empresa de táxis. Ambas habituadas a não pagar renda de casa e a ter empregadas de limpeza… a sério… eu acho que nem sequer as invejo. Porque não há nada mais triste do que não nos conseguirmos desenrascar sozinhos.
Entretanto, e mudando de assunto, recebi o meu primeiro teste, o de Accounting. Em 44 pessoas só 12 passaram. E, meus piquenos/as, eu fui uma delas. E em 40 marks, que era o total do teste, eu tive 27,5. Portanto acho que não está nada mal. Pena que só vale 5% da nota final e ainda tenho o mid-semester e o final exam pela frente. Mas… grão a grão enche a galinha o papo, já dizia o meu avô.
Agora estou, para não variar a estudar Finance. Encontrei outro livro que me parece mais fácil e estou a começar tudo outra vez. Não me chamo eu Helena se não vou perceber isto! Mas está a doer… a sério que está. O que me está a doer também são as pernas da aulinha de Pump de ontem. Mas sabe bem. Estou contente de me ter inscrito no ginásio. Hoje corri 34 minutos, 5,6 quilómetros. Sabe tão bem! Os dias até parecem melhores.
E por agora é tudo… vou estudar mais um bocadinho e depois dormir que amanhã começo a bulir às 7h30.
Beijos pequenada

PS: Aqui fica uma pequena amostra de como encontrámos a cozinha um dia destes. São formigas senhores, são formigas! E eles aqui dizem que é normal




9 comentários:

Mirce disse...

Pó de talco mata formigas....

BlueAngel aka LN disse...

Parabéns pela nota do teste; boa!!! :-))) Quanto às parceiras de casa tens de falar com elas, se calhar, que não isso normal, podem estar habituadas a criadas, mas tu não o és delas.

Continua amiga que vais no bom caminho e esse resultado positivo só pode ser um incentivo. :-)))

Ana disse...

Devias pensar seriamente em adoptar um papa formigas :S
Parabéns pelos testes. O investimento está a dar frutos! Mantem a força e a vontade.
bjs

AR disse...

Tenho andado caladinha mas atenta, Lena. Sempre atenta.

Aqui em minha casa também tenho ataques fulgurantes de formigas especialmente no tempo de maior calor. Já tentei de tudo: insecticidas, café nos buraquinhos, sal.. sei lá que mil coisas já me aconselharam. A verdade é que o segredo é um: fechar a comida bem fechada em caixas e sacos e não deixar restos nem migalhas espalhados.
Só que aí com a ajuda das tuas coleguinhas, que pelos vistos querem lá saber das formigas, a coisa complica-se...

Continua a lutar contra elas e contra as formigas ;)

Beijinhos!

Li disse...

Olá amiga!!!

Parabéns pelos testes. Boa Boa!!!
Coragem e não desanimes, pensa que vai valer a pena. A Prada, Dior,......... estão à tua espera!
Uma vez que te entendes bem com a Ane fala com ela sobre o que te "aborrece", de certeza que ela vai entender! Não tem 10 anos. Digo eu!
Torço muito por ti.
Beijão

Anónimo disse...

Já vi que a coisa não tá fácil.
M.

joao rosário disse...

o que eu me farto de rir loool

Anónimo disse...

isso tá... preto lol
que nojo
cm é que as mataram no final?

Rabbit disse...

O senhor do spray resolveu o problema