Cartas


26/11/2011

Sim estou vaidosa e feliz, e depois?

Se há coisa que me repulsa e da qual fujo a sete pés, é a inveja. Acho que é o pior sentimento que se pode ter e é o pior que nos pode ser direccionado. Já tinha tido algumas experiências de invejosos, mas quando vim para cá...uiiiii aí é que foi! De muitos lados que já esperava, de outros que nem tanto, por vários motivos.
Daí que quando tenho boas notícias, às vezes, prefiro não contar pelo menos até se concretizarem. Porém, essa é uma faceta minha que tenho tentado combater. Quero viver as alegrias à medida que elas me aparecem e não me apetece continuar com esta atitude de não posso ficar contente demais senão depois a desilusão é maior.
Enfim, razões da história da minha vida me levam a este comportamento controlado. Mas quero abdicar disso. Porque se fico sempre à espera da concretização das potenciais alegrias, acabo por quase nunca ser feliz como devo e mereço, porque muitas vezes as coisas não correm como queriamos.
Assim sendo, e porque este blog foi criado para contar as minhas coisas sejam elas desgostos, alegrias, concretizações ou falhanços hoje tenho duas novidades das boas. E se aqui tenho contado as angústias e as frustrações, então também conto as coisas boas que a minha vida não é a desgraceira que este blog às vezes faz parecer! E para os invejosos que me lêem fuck you, tá?
A primeira:
O senhor que divide o IRS comigo chega a Sydney em breve e juntos vamos viajar. Vamos até Melbourne de avião e depois seguimos numa road trip até Adelaide, pela great ocean road. Nem vos passa pela cabeça o mortinha que estou para arrancar à aventura. Esta viagem não é só pelo descanso, é também pela vontade que tenho de explorar este país (que adoro cada dia mais) e pelo tempo que eu e o Sr. Vaz merecemos juntos. Prometo fotos (NV vai daqui uma grande beijoca pelo empréstimo da máquina. Em breve mail), muitas fotos e relatos daquela que acho que vai com certeza ser uma das viagens da minha vida.
A segunda:
A segunda... cum camander... se algum dia alguém me dissesse que esta possibilidade estava no caminho da minha vida, ia jurar que esse alguém me mentia. Estou muito orgulhosa de mim mesma. Sinto pela primeira vez que o meu esforço afinal compensa (ou pode compensar) e claro, que este sentimento só poderia ter nascido neste país (onde quem põe a foto no CV é levado a mal).
Aconteceu depois do prémio de Marketing Management que a Universidade me atribuiu. E depois das três distinctions que tive em Brand Management. O meu prof lançou-me o convite/desafio para fazer o PhD sob a sua supervisão e convidou-me para trabalhar como assistente dele (caso o PhD vá para a frente). Claro que um processo destes implica uma série de decisões burocráticas e claro que eu só posso avançar se tiver acesso a uma bolsa, mas só o facto disto ter acontecido já me deixou nas sete quintas.
E é isto meus pequenos leitores das minhas cartas. Amanhã não sei, mas hoje, estou feliz.

E agora na Segunda-feira tenho o ultimo exame e depois é tempo de relax. É tempo de reflectir neste último ano e nas aventuras que tenho vivido e nas oportunidades que me têm aparecido. Um especial agradecimento à TVI por me ter despedido, eu sabia que vocês sabiam que eu era um talento perdido fechada nessa redacção!

PS: Aos mails em atraso, especialmente o que vai para a Finlândia, as minhas desculpas. Segunda feira, prometo estar agarrada ao PC a escrever!

12 comentários:

hgp disse...

Olá!
Mas que boas notícias! Parabéns!
Embora esteja aqui na Finlândia, do outro lado do mundo, como "fellow-expat" compreendo bem o que queres dizer.
Vou tentar escrever-te outro mail este fim-de-semana.
:)
Se quiseres vai a

http://etcfully.blogspot.com

beijinhos!

Helena

hgp disse...

Ah, e muito boa viagem para ti e para o sr. do IRS :)

Isa disse...

miúda, muitos e muitos parabéns, bem mereces pelo esforço e a vontade. é hora de celebrar essa enorme conquista. curte bué na viagem :)
Bjo

cccccc disse...

És uma inspiração. :D Parabéns!

Catarina

Mikas disse...

Fico feliz por ti. Beijinhos :)

Purple Aussie disse...

Wow! Epa... é que subscrevo por baixo! Adoro os teus textos.. ah ah!! Gostei da história da viagem mas mais ainda dessa possibilidade na universidade... vamos ver-nos muitas vezes por Sydney, right? Continuo de fingers crossed (e a acreditar no sponsor :)

Bjs, sorte e have fuuuuuuuun!!! :)

Li disse...

PARABÉNS!!!

Se há alguém que merece és tu.

Beijinhos

Ana Albernaz disse...

Apenas e só: Parabéns!
Quanto ao resto: os cães ladram e a caravana passa (e a tua vai formosa e bastante segura rumo ao sucesso).
Bjs e aproveita ao máximo a lua-de-mel.

Um pai que não sabe o que faz disse...

Já tens aqui muitos comentários de felicidades, mas não queria deixar de "deixar" o meu (pleonasmos, gosto tanto desta palavra :) ). Muitos parabéns pelas distinções, e sorte para todo esse processo burocrático, no sentido de que se resolvam as dificuldades e essa oportunidade possa ir para a frente.

Força nisso, e mete muitas fotos, para ver se me convenço a fazer uma viagem p conhecer esse lado do mundo também... ;)

eu mesma disse...

helena, q boas noticias! tu mereces!
fica bem e aproveita bem o passeio.

espero que isso te permita ficar por ai como querias, sem anguastias!

muita força :)

Flor de Sal disse...

Never, ever, ever stop going forward.
Parabéns pequena!! Beijos

Magíka disse...

Mereces tudo :) já faz muito tempo minha Helena de Tróia.
Não combatas essas energias boas que te vão sempre aparecendo. Umas vão outras ficam. Mas uma das melhores memórias que tenho de nós duas é numa certa esplanada lisboeta a contemplar o Tejo, rodeadas de moinas e de bêbados, a fazer planos e a rir por uma ida que não imaginavas conseguir. A pensares que ia ser enormemente difícil e que davas muitos erros a inglês e a rir muito... eis onde estás!! :)
Ri a bandeiras desgarradas e dá pulinhos de alegria porque tudo isso é teu mérito. Deste lado estou a pular contigo. Estou nas 7 quintas contigo!!
Só não percebi uma coisa... TV quem?? despediram-te? Nãããã ;)
Beijo com muito Amor, muitas saudades tuas e muita falta de conversarmos.
Veró

PS. Prometi e está prometido - em processo de regresso e de recuperação, já com Skype a funcionar.