Cartas


17/10/2011

Almost there!

Um dia ainda me lixo à pala desta minha mania de achar que sou capaz de tudo desde que queira muito, muito. E a culpa é vossa! Sim vossa! Eu disse aqui que me tinha inscrito numa cadeira de Business and Financial Analysis, era vosso dever alertarem-me a tempo e horas que não foi uma boa ideia. Agora cá estou eu...a não pescar um ca... desta merda. Tenho exame dia 24 de Novembro e no dia seguinte de International Accounting. Graças ao meu alemãozinho preferido (bom e ao meu esforço também, vá) tenho-me safado nos trabalhos que vamos tendo ao longo do semestre e tenho tido boas notas. Mas aqui na Macquarie não interessa se levámos o semestre inteiro a ter high disctinctions nos vários assessements, o exame final tem de ser pelo menos de 50%. E por isso estou outra vez preocupada...
O lado positivo da coisa é que como estou no final do semestre tudo começa a tomar forma. Hoje fiz a penúltima apresentação de grupo. Vou começar a trabalhar no trabalho de grupo de International Financial Management. Já tenho mais ou menos feita a minha parte do Case Study 3 de Business and Financial analysis. Já estou a tratar da reunião de grupo para o Syndicate Project da mesma cadeira. Falta um individual para Brand Management para entregar de hoje a 2 semanas. Amanhã tenho Distinguish Speaker Series à noite na cidade para o GLP, quinta faço o último Think tank para o GLP e termino esta merda de uma vez por todas. Domingo é dia de reunião de grupo onde tenho de ter o company profile da Qantas prontinho com gráficos e tudo e tudo. Entretanto tenho 27 horas de trabalho... só na sexta vão ser 11, mas fico logo com a renda despachada por duas semanas, o que significa que tudo o resto é lucro.
Pelo meio o Pavel, um búlgaro que faz parte do meu grupo de Financial Management, foi um fofinho e arranjou-me a quinta e última série do Six Feet Under. Tenho andado viciada, a Sue tem as séries todas, menos a última...e quando me queixei o Pavel voluntariou-se para colmatar esta falha. Fofinho.
Dia 14 começa a época de exames, dia 17 tenho o primeiro. O ultimo deverá ser a 28 senão estou em erro. E fica o segundo semestre feito. Espero conseguir uma média de pelo menos 3.0 que é para poder pedir estágio. E é esta a minha vidinha.
Ao pessoal que me manda mails com perguntas agradeço paciência que a menina anda ocupada. Vou tentando responder nos intervalos ok? De qualquer forma devo avisar que muita gente me pergunta sobre vistos e coisas muito específicas... e eu queria muito saber, mas não sei. Por isso o que aconselho sempre é vão à Information Planet, eles são uns fofinhos, não vos cobram NADA, falem com a Marta e acreditem ela sabe assim umas mil vezes mais do que eu... Terei todo o gosto em responder às vossas curiosidades sobre a vida aqui, os custos, o ambiente, o trabalho, a escola e em opinar naquilo que me pedirem, mas coisas burocráticas sei tanto como vocês.
E pronto... era isto. Agora não sei quando volto aqui... esta semana vai ser LIXADA! Até breve!

1 comentário:

Isa disse...

Boa sorte, miúda ;))
Bjo