Cartas


04/09/2011

I can make it alone

Já aqui disse uma vez que esta viagem não é só uma mudança de vida, não é só um mestrado no estrangeiro. É uma viagem por dentro de mim, uma viagem por aquilo que sou e pelo que fui e um caminho para aquilo que quero ser, seja novo ou recuperado.
Tenho descoberto tanta coisa cá dentro que não sabia que existia; a capacidade de reinvenção, a capacidade de começar de novo vezes sem fim, a força necessária para nunca me ir abaixo mais do que o necessário para me dar novo impulso. E, infelizmente, tenho também descoberto tantas feridas mal curadas e tantas mágoas e ressentimentos que julguei já passados. A verdade é que não pensarmos numa coisa não faz com esta desapareça. E a verdade é que é mesmo como eles dizem: o primeiro passo para a cura é o reconhecimento do problema. E eu sinto-me em permanente descoberta e superação, o que com um mestrado e trabalho pelo meio é um bocadinho cansativo. E todos os dias acordo com a certeza que tomei a decisão certa. E todos os dias acordo com a preocupação de não sentir saudades. E cada dia que passa sei com mais certeza que sou capaz. E pronto agora vou ali ler sobre forecasting business analysis...



PS: E não é que a minha uni apareceu recentemente num ranking como umas das 10 melhores escolas de Business do mundo? Considerando que existem 4500 universidades no mundo todo acho bem bom! Se isto não me dá emprego não sei o que dará...

2 comentários:

Isa disse...

e essa é sem dúvida a melhor parte da viagem e da experiência, conhecermo-nos ao ponto de afirmarmos com toda a convicção: eu não faço ideia de quem sou e isso é bom :)
força miúda, que tudo continue a correr bem.
Bjo gd

Li disse...

Sou tua fã!!
Admiro-te imenso.

Continua, pois estás no bom caminho.

Beijinhos com saudade.