Cartas


11/07/2011

To be an aussie

Para ser australiano, diz o meu livro de marketing, é preciso gostar de Vegemite, conduzir um Holden (os Opel cá do sítio, o Corsa chama-se Barina ou será o Astra...é googlar!) e beber cerveja Foster's. 
Ora... vamos lá a ver... se estes forem os parâmetros da imigração estou bem lixada porque não bebo cerveja, acho que já desaprendi de conduzir (e se o vier a fazer aqui quero um Lexus) e Vegemite é... provavelmente a cena mais horrorosa que já cheirei nos últimos 30 anos de vida. A sério...depois de cheirar nem consegui provar porque é simplesmente e absolutamente desgusting. 
Basicamente é uma cena castanha que serve para barrar torradas ou tostas feito à base de extracto de levedura (o mesmo que serve para produzir cerveja), e pelo que dizem é salgado. Acredito...  noutro dia comprei fiambre e não o consegui comer de tão salgado que era... lembrei-me logo dos testes que a Proteste faz. Aqui iam ter muito com que se divertir. Era isto e os iogurtes 99% fat free com 180 calorias cada um... 
Mas voltando ao Vegemite. Diz que está no mercado desde 1919 e que os australianos gostam de o usar nas torradas com uma camada de manteiga. Bem que eu via a Alison a usar esta mistura... A sério, só de pensar já me dá enjoos. Pelos vistos a Kraft terá tentado exportar o produto mas sem sucesso (será porque aquilo tem um ar e um cheiro merdoso??) e nos EUA terá sido banido por causa de um ingrediente qualquer. Pois que não sei... sei que, se para ter cidadania aussie tenho de comer Vegemite terei de continuar portuguesa por muitos e longos anos, ou então tapar o nariz e tentar engolir directo! 


1 comentário:

Ela disse...

Dizem que só os verdadeiros australianos conseguem gostar disso, porque foram ensinados a comer desde crianças.
Não proves que não perdes nada. Blhéck!