Cartas


24/05/2011

Dos meus dias

Olá! Olá! Muito obrigadinhos às respostas que recebi para me ajudarem a resolver o problema. Eu eventualmente depois de postar consegui resolver, e como disse, é mesmo uma cagada... mas enfim... agora já sei e já não me esqueço.
Deixem-me então falar das ultimas novidades que por aqui acontecem.
Na semana passada fui à cidade à noite a uma conferência obrigatória para cumprir o Global Leadership Program. O orador, Waleed Ali, um académico muito conhecido por estas bandas e que vai muitas vezes à televisão comentar a política internacional, era giro que se fartava... pena que tudo o que disse foram banalidades e senso comum. O tema era a identidade e a xenofobia e durante duas horas ele dissertou sobre os problemas que existem em Espanha com os bascos e os galegos a quererem a independência, os problemas dos EUA com os afro-americanos, os judeus-americanos, os italo-americanos, os ...-americanos, os problemas do Reino Unido em que galeses, escoceses e restantes não se entendem... muito falou ele dos problemas da Europa, e dos problemas que o tratado de Westefalia nos trouxe. E foi interessante. Só tive pena que, com um tema destes, ele se tenha esquecido de mencionar o estatuto dos aborígenes aqui na Austrália... pois é... eu aprendi que antes de falarmos da casa do vizinho temos de olhar para a nossa. Parece-me que alguém devia ensinar isto a esse senhor também. Mas pronto valeu pela oportunidade de me vestir decentemente (havia um dress code - cocktail dress) e pela alemã que conheci.
Nunca em toda a minha vida alguém ficou tão contente por me conhecer. Estava eu lá numa das mesas com o meu copo de água, quando ela apareceu e meteu conversa. E eu, tudo bem. Alguns de nós tinham um papel amarelo com nomes de personalidades, e outros tinham um papel azul com frases. A ideia era encontrar o par. Ela veio com o seu papel azul e perguntou se a frase que tinha era do meu Albert Einstein. Não faço ideia, respondi.
Ela perguntou-me de onde eu era e eu respondi Portugal. Abriu os olhos verdes, soltou um "KUL!", com a sua pronúncia germânica e disse: "I'm so excited! I've never known anyone from Portugal".
Perante tamanha reacção... : "erghhhh....really? ok...nice... well... i've known some german people... "
E pronto, este foi o ponto de partida para começarmos a falar. Gostei da Melanie: tem 25 anos, estuda psicologia, vive aqui muito perto e combinámos um café para depois dos exames. Trocámos telefones. É o engraçado disto aqui. Conhecem-se pessoas com a maior das facilidades.
Entretanto terminei o assignment de Finance, o segundo. A sério... tenho de dizer que estou a conhecer aqui das melhores pessoas que já encontrei na vida toda. O Roy, a Candice e, claro, o Chris são os melhores colegas que se podem ter. Tudo o que é assignment mandamos uns aos outros, verificamos respostas... A mim, que sou a mais fraca, eles até me dão as soluções. Pessoas fofas até mais não. Pena que depois isto resulte em grandes notas nos assignments e notas de merdum nos exames... mas pronto, aguardemos com serenidade, até dia 7 ainda tenho algum tempo para me esfalfar a estudar. Ontem, estive com o prof de Finance por causa de uma das perguntas que ninguém conseguia resolver. Descobriu que é a pergunta que tem um erro. Fiquei com os créditos de ter descoberto que a pergunta não está certa... eh eh eh eh acho que fiquei bem vista!
E porque já estamos no final de Maio, comecei a procurar quarto. Hoje vou ver um em Blenheim Road... não sei se será o melhor porque é a dividir com dois gajos que pedem um sports lover... mas pronto, a escolha também não é muita e eu não quero ir viver para casas com 8 pessoas. A Ane vai comigo porque eles têm dois quartos duplos disponíveis e ela, que vai para a Noruega em Junho e Julho, vai voltar depois com o marido mexicano. A cena é que ela não quer viver nesta zona. E eu percebo porque isto aqui é a selva, literalmente. Mas ela... pode fazer o mestrado em qualquer parte do mundo porque é externo, e eu tenho de me deslocar a pé para o trabalho e para a faculdade e por isso não posso, mesmo que queira muito, ir viver para outro lado. Nem sequer é só uma questão de dinheiro (viver longe significa mais 48 dólares por semana em transportes), é também uma questão de tempo. Nesta próxima 4f vou começar a trabalhar às 6h30. Porque vivo perto acordo às 5h30. Se viver a uma hora de distância... nem pensar.
E ontem fui ao dentista. Já comentei aqui convosco que desde que cá cheguei tudo se me avaria... desta vez parti um dente. Ora pois bem, disseram-me que sem seguro menos de mil dólares não me safava. E eu, já com suores frios, lá marquei a consulta. Se há coisa que evito é dores de dentes. E então...antes de começar a doer lá fui eu, a rezar a todos os santinhos, para ser menos de 500 dólares. Dentista recomendado pelo gabinete de Wellbeing da faculdade, doutor muito simpático e conversadeiro... ai, ai, ai, ai, ai quanto vai ser?
"ok! 234 dolares! Is that ok for you?" Quase que o beijava! "yes! it's ok! you can start!" Portanto, foi caro comá merda, mas considerando o panorama que me pintaram foi uma pechincha.
E para terminar, a menina já tem um must australiano. Não, não éum koala nem um kanguru, dabeis que sou pouco dada a animalagem. Andava para comprar há que tempos, e no Domingo quando fui almoçar ao centro comercial com a Ane vimos que a loja estava com 25% de desconto. Ora não foi tarde nem foi cedo. A Country Road bag já cá canta. É preta, com letras cinzentas e é linda e fica-me mesmo bem! Agora só faltam as hugs e sou uma completa aussie.


 Agora já de seguida vou acabar o meu último assignment deste semestre, um powerpoint animado para macroeconomia, a cadeira mais inútil de todos os tempos. A mais chata é contabilidade. A que gosto mais, vá-se lá saber, é Finance... enfim, tenho uma cena com impossíveis. A seguir a isto ficam a faltar os exames. E depois, depois prometo muitas fotos e muitas coisas para contar do que vejo na cidade e noutros pontos de NSW. Até lá...esses dedos naquela posição, ok?

beijoooooosssssss

2 comentários:

Li disse...

Olá amiga,

é muito bom saber que estás bem e com uma garra incrível, assim é que é!
Fico muito contente por ti.
Boa sorte para a nova casa e para os exames também!
Beijinhos

Mary disse...

Oh God! Pelos vistos na Austrália a história dos seguros é como aqui nos States! Cuida-te bem e tenta não partir mais nada!
Beijinhos!