Cartas


08/03/2011

Sonoooooooooooooo

E então é assim ando cansada, estourada, completamente partida. Farto-me de andar para todo o lado, farto-me de estudar horas e horas a fio, farto-me de trabalhar cedinho e o resultado é este...ando cheia de sono e cansada. No sábado, vou tirar a manhã para dormir. Não quero saber do teste na 2f, não quero saber dos problemas de finanças...não quero saber. Sábado vou dormir, com sorte só acordo lá pelas 9h30... sim porque sem nada que me tape a luz do dia torna-se complicado.
Como tenho pouca coisa para fazer e até estou a acompanhar tudo muito bem e percebo as aulas todas e tudo o que tenho para estudar, resolvi inscrever-me ontem no Global Leadership Program, um programa que eles aqui têm de, claro está, liderança que apesar de ser extra curricular fica registado no Academic Transcript e ainda nos dá direito a cartas de recomendação e mais não sei o quê. No total tenho de ir assistir a 6 Think Tanks ao longo dos dois semestres, 1 palestra de um distinguished speaker, e depois tenho de fazer o que eles chamam de cross cultural praticum, ou seja, tenho de arranjar um estágio ou trabalho voluntário de 40 horas numa qualquer empresa/instituição não australiana ou que faça trabalho relacionada com outras culturas. Vamos lá ver se vou conseguir acabar.
O problema desta faculdade é que tem tanta coisa extra curricular interessante que uma pessoa fica com pena de não ter tempo para fazer tudo. Por exemplo, o career service é excelente! todos os dias quase eles têm meetings com pessoal das grandes empresas que vêm à universidade falar das suas experiências. É uma chatice não ter tempo para tudo.
Entretanto, aqui em casa a P. tem andado mais bem comportada. Acho que percebeu que eu estava no limite. Mas pita como é acredito que isto ainda não tenha ficado por aqui e que um dia ainda me venha a chatear com ela mesmo em grande... A Ane é fofa até mais não! Tadixa que agora té com uma gripe monstra, espero que não me pegue, mas noutro dia esteve a dizer-me que já percebeu que eu sou o tipo de pessoa que não desiste das coisas e que por isso nem pensar em desistir por causa da cadeira de finanças. Bom eu não penso desistir é um facto...eu só acho que não vou conseguir passar. E se não conseguir passar... bom aí serei obrigada a desistir de tudo o que cá vim fazer. E é isso que me aflige neste momento. E por causa disso mesmo agora vou ali correr num instantinho, depois estudar, depois trabalhar e depois dormir. Para vocês, os meus beijinhos

6 comentários:

Elora disse...

Mas não consegues o quê, Miuda? Até eu, que não te conheço, sei que vais conseguir! Beijos e força.

Anónimo disse...

Nao te conheço elora, mas ja gosto de ti. Eh eh eh obrigada

Li disse...

Vais passar vais!!!!!!!!!!! Nada de desanimar à 1ª. Quem chegou até aí vai muito longa na vida.
Fico contente pela tua colega andar mais comportada, isso é algo que não ajuda nada!
Beijinho
Bom Carnaval! Aí também há Carnaval não há????
Santa ignorância!
Beijinho

Lena disse...

Aqui nao... So o mardi gras. Obrigada amiga. Beijo

Um pai que não sabe o que faz disse...

Bom, estás a passar pela fase de stress neste momento. Existe um pico de desânimo que se irá acumular com as primeiras dificuldades, e é normal que o corpo responda com esse desânimo. Quando essa fase passar, porque irá passar assim que receberes vibrações positivas vindas das aulas, dos amigos novos ou de conquistas pessoais (como conseguires resolver os problemas de Finance), vais ver que ficarás muito mais preparada para o resto do tempo.

Não penses muito no futuro longínquo, em chumbar a cadeiras ou hipotecar o teu futuro aí. Pensa no amanhã, em resolver um problema de cada vez, em tentar não abater a tiro a P., em te especializares nos cafés e cappuccinos e, quando deres, por isso, a fase má passou e entraste na engrenagem...

Força, que a partir da fase má, é sempre a subir... :)

Anónimo disse...

Obrigada Ricardo :) Beijo