Cartas


26/03/2011

Sim, eu sei...

...que sou uma pessoa de difícil convivência. Eu sei que gosto de tudo à minha maneira e que dificilmente aceito as ideias dos outros; bem sei que sou teimosa e muitas vezes autoritária. Eu sei isso tudo e até mais. Mas... sou só eu que não acha normal o saco do lixo, aquele de que já falei aqui no início da semana, ainda estar no caixote, a abarrotar de merda? Sou só eu que não acha normal haver uma barata no meio do chão, gigante e morta, e ninguém a apanhar apesar de todas termos conhecimento que a barata está ali no meio da sala? Serei eu a única a não achar normal cozinhar numa cozinha onde a bancada está cheia de formigas mortas e ninguém limpar? Desde que começaram a aparecer baratas mortas na bancada não houve uma única vez que não fosse eu a aspirá-las; as baratas fui eu que as apanhei do chão enquanto as meninas jantavam calmamente; o lixo, invariavelmente sou eu que o levo para o caixote. Por isso, estou a respirar fundo e a contar até mil, mas não vou apanhar aquela barata, não vou levar aquele saco para o caixote, não vou limpar as formigas.
Hoje, enquanto a P. cozinhava, eu e a Ane comentávamos que o sofá cheira mal, numa mistura de pés com urina com vómito. A P. vira-se e diz: "yec! i'm cooking here!" Tadixa... ouvir falar em pés e urina e vómito mete-lhe nojo... cozinhar numa bancada cheia de formigas mortas e comer numa sala cheia de baratas gigantes mortas, tudo bem.
A P. resolveu - sem consultar ninguém - que amanhã vai trazer uns amigos a jantar cá em casa. Apetece-me esbofeteá-la, em primeiro lugar. E depois dar-lhe umas biqueiradas naquele cu gordo e obrigá-la a lamber as formigas e a barata. Mas à parte disso, ela vai mesmo trazer pessoas a jantar numa casa onde há bichos mortos espalhados pela casa? Enfim, cada sabe da imagem que quer passar de si. E depois disse que ia cozinhar não sei o quê e que claro nós também estávamos convidadas. Eu tenho nojo desta miúda. Não vou conseguir comer nada preparado por ela.
Quanto à Ane... continua a apetecer-me abaná-la. Rais parta a miúda que passa o dia sem fazer um caralho a não ser queixar-se das coisas que tem para fazer...mas que não faz. No outro dia que fomos correr ao ginásio, ela correu com o ipod na mão, durante cerca de 35 minutos. O ipod dela é daquele pequenos e fininhos. No outro dia, não fez nada, nem lavou louça, nem escreveu no computador, nem nada... porque tinha uma dor insuportável no braço que tinha segurado o ipod. Então resolveu tirar o dia, porque a dor de carregar o ipod durante 35 minutos de corrida era excruciante. Apesar de, coitadinha, ter de fazer um assignment... mas não conseguia de maneira nenhuma sequer teclar. Na minha primeira semana de trabalho, de carregar carros cheios de tabuleiros de comida, e caixas cheias de leite e sumos e etc, tinha uma dor na mão direita tão grande que mal podia abrir a torneira. Acham que parei a minha vida por causa disso? Acham que deixei de escrever os meus apontamentos? Não. Aguentei a dor. Até passar.
E coitadinhas das meninas, das duas, que têm tanto para fazer mas não têm exames...só assignments. E a Ane... que está a fazer um mestrado em terrorismo, tapa a cara quando vê as fotos do relatório da ONU sobre tráfico de pessoas. E não consegue ver as Mentes Criminosas nem o CSI nem nada que mostre cadáveres.
E eu...eu estou farta de tanta paneleirice junta. A P., também de porca, só me apetece bater-lhe, ensinar-lhe maneiras e esfregar-lhe os hamburgueres vegetarianos do caralhinho naquela tromba e pôr na cama dela a merda que deixa espalhada pela casa. A Ane, só me apetece abaná-la e dizer-lhe: CRESCE PÁ!E é com isto que tenho de viver, e sinceramente tenho muito medo do que me espera depois de Junho, quando tiver de me mudar.
Entretanto o estudo em Finanças estava a correr bem. Excelente mesmo. Tudo percebidinho, exemplos do livro sem stress. Passo para os exercícios do prof, não sei fazer nada. E não sei para que lado me hei-de virar, porque não quero voltar para Portugal, mas não aguento mais isto: o trabalho, duro sobretudo quando é no restaurante, os colegas de trabalho dos quais não percebo uma palavra e que julgam que sou meia tola, os exames que se aproximam e para os quais não consigo estudar mais mas que continuo sem perceber, os trabalhos de casa e assignments que tenho pendurados e que não tenho tempo de fazer, viver com esta gente, as baratas no meio do chão... não saber se isto vale a pena.

5 comentários:

Anónimo disse...

Foste para estudar, estuda. Passa e concretiza. Depois vais ver se vale apena o resto. Portugal continua aqui, uma merda de gente mergulhada numa crise sem precedentes, num pais lindo, numa cidade com poucas formigas.
M.

BlueAngel aka LN disse...

Amiga,

o teu objectivo é estudar e é para isso que aí estás. Respira fundo... muito.... E mantém a mesma força e determinação que te fizeram tomar esta decisão. Nós estamos aqui a torcer por ti (ainda não descruzei os dedos, 'tá? Nem imaginas como me é complicado estar a escrever com os dedos cruzados! :-PPP) Claro que há dificuldades, claro que elas são porcas (disso não há dúvida), mas tu és mais forte que isso e tens um monte de gente que te adora a torcer por, pela pessoa que és e de quem gostamos. (Bolas, já fugi para a piroseira :-PPP) Fico por aqui. beijocas larocas com amizade :-))))

Anónimo disse...

dado que lhe foi reconhecida uma adequada inteligência emocional imagino que já tenha transmitido tal indignação às colegas. talvez devesse também traduzir na íntegra este seu desabafo e sem demora mostrar-lhes o que de facto pensa. não se esperaria menos de alguém que sabe gerir as suas emoções e é capaz de reconhecer as dos outros.
Cumps,
Maria

Li disse...

Força!!
Coragem!!

Nada de desanimar, o que é isso!!! Não são umas miúdas que te vão deitar abaixo, tu és muito superior a isso.
Acho que talvez devas falar com elas, em conjunto, talvez assim acordem para a vida.
Claro que vai valer a pena, dificuldades encontrámo-las em todo o lado, seja Austrália, Portugal, China,.....mas no final vale sempre a pena. Arrepende-te do que não fizeste e nunca do fizeste, pois o que está feito, está feito!!!

Sou tua fã!!!

Beijinhos

Claudia disse...

Opá até eu já tou com os cabelos em pés por causa dessas tuas colegas e da porcaria que fazem.
Mas pronto tenta ignorar e +ensa que daqui a pouco tempo podes mudar de casa e já não tens de conviver com elas!
Agora não desistas, isso não! Já que foste até aí, luta! Eu sei que vais conseguir!
Beijo grande