E pronto lá foi hoje o enrolment day! Correu bem, a informação que deram nos vários seminários foi útil e confusa…bom, não confusa, mas extensa. Espero amanhã conseguir fazer o registo nas cadeiras e nas aulas que pretendo sem problemas. Se tudo correr, como espero, só vou ter aulas Segundas e Sextas, sendo que no primeiro dia é só à noite e no segundo de manhã e à noite. E uma das cadeiras será feita online. Aguardemos com serenidade pelas 9 da manhã para ver se consigo fazer tudo direitinho sem quebras no servidor, sem aulas cheias…senão não sei o que fazer… aliás devia estar a verificar isso agora mas não me apetece… bom talvez ainda dê uma vista de olhos. Mas bolas esta internet está a chatear-me tanto, mas tanto que se fosse em Portugal já tinha seguido uma queixa para a DECO… mas pronto como estou aqui e não sei ainda gritar em inglês vou engolindo. Acreditam que enquanto estava em linha à espera de ser atendida a chamada foi redireccionada para o Hospital?! O serviço é tão complicado! Acho que assim que gastar este crédito mudo de operadora. A Paulina e eu estamos a pensar instalar banda larga cá em casa o que custa uns 20 dólares por mês a cada uma… e deverá ser mais rápida. Também estamos a pensar comprar uma impressora porque aqui não há copy centers e cada folha na biblioteca custa 11c…não parece caro mas se formos a contar com todos os trabalhos que vamos fazer talvez compense comprar a impressora.
Hoje de manhã lá fui correr ao Waterloo Park e fiquei boquiaberta. Estes gajos são mesmo bons! O Waterloo Park tem uma pista gigante para jogging e à volta da pista tem máquinas de exercício, várias, e todas impecáveis. Não é como nos parques em Portugal que uma cena destas dura uma semana. Tudo a funcionar na perfeição. Além disso ainda tem um campo para jogar râguebi, um parque infantil e uma zona de refeições. Ia morrendo claro…já não corria há uma semana por isso não foi fácil, mas cumpri. Curioso que àquela hora pensei que não fosse estar ninguém mas estava cheio de gente, asiáticos, claro. Ainda não eram 7am (hein? Já ponho as horas em inglês e tudo! Qualquer dia digo frases como "vou ali à store buscar o bread e o juice" ah ah ah ah ah)
Esta tarde estive a aprender a servir às mesas. Aprendi a carregar três pratos ao mesmo tempo, e surpreendentemente, não é difícil. Aprendi a carregar uma bandeja cheia de copos, a pôr a mesa (bom isso já sabia) e a preparar-me para entrevistas aqui. Enfim… esta parte nada de novo para mim, só talvez a parte dos cumprimentos em inglês, como são mais correctos. Estavam na sala pessoas de toda a parte: brasileiros (às carradas); uma alemã; uma colombiana; italianos; eslovacos; e, claro, a minha piquena chilena.
Consegui também tratar de abrir uma conta no banco, em breve terei o TFN ( o NIF cá do burgo) e pronto…estou pronta para trabalhar. Aliás acho que no Domingo ou no Sábado à tarde vou começar a fazer o CV e começar a mandar para os sítios. Preciso mesmo de começar a trabalhar senão terei de ir embora… hoje paguei $3.20 por um latte…até apitei! E uma simples caneta aqui, das mais ranhosas, custa mais de 3 dólares... ah pois é!
Ah! E descobri que há lagartos cá em casa! E dos gigantes, que eu vi!!! A Paulina disse-me isso com a maior das naturalidades… claro que nunca mais vou dormir descansada nesta casa. Metemo-lo lá fora com a ajuda de uma vassoura – que by the way parece aquelas das bruxas dos cartoons – mas como já não foi o primeiro, receio que haja mais por aí. Toda a gente sabe como eu adoro bicheza, né??
Entretanto na fila para o almoço – a faculdade ofereceu o almoço de hoje também, disseram que era churrasco mas afinal era um cachorro com uma salsicha que eu não sei que carne era e nem quero pensar muito nisso – tive o meu momento do dia. A beleza da multiculturalidade a manifestar-se em todo o seu esplendor. A rapariga detrás perguntou à outra: “What’s your name?” E ela respondeu – não sei se é assim que se escreve mas é assim que soa – “My name is Sanita”. E eu sem poder comentar isto com ninguém… Ainda agora, só de escrever, me dá vontade de rir.
E, meus piquenos e piquenas, hoje na cidade fotografei montes de sítios a pensar em vocês. Planeio no fim-de-semana, ou talvez na 3f quando for tirar o certificado que me permite servir álcool, ir a outros sítios, para eu ver…e para vos mostrar. Deixem-me dizer que cada vez que vou à cidade gosto mais dela. Queria tanto conseguir transmitir-vos o que sinto quando lá vou. É uma sensação avassaladora. Os prédios gigantes, a agitação, o clima, os prédios antigos, as pessoas, todas tão diferentes! Não há uma regra de vestuário, por exemplo. Desde ténis e calções a vestidos de noite vê-se de tudo na rush hour. As ruas largas, as indicações, os nomes das ruas. Adoro! E estou ansiosa para ir conhecer mais sítios. Mas tenho de ir sozinha porque a Paulina só quer entrar em shoppings e comprar roupa. Hoje enquanto ela fez isso eu fui outra vez ao supermercado chinês. Ainda hei-de arranjar maneira de fotografar aquilo para vos mostrar. É uma pena não conhecerem aquilo. É simplesmente maravilhoso. Well… enough with the talking. Time to show you the pics! Hope you enjoy!
1st run Down Under
Campus Courtyard
Assim no meio da cidade uma capela transformada em teatro
A caminho do Darling Harbour
A pista do monorail que passa sobre as nossas cabeças
Junto à estação do monorail
Darling Harbour
À saída de Darling Harbour
Darling Harbour
Darling Harbour
Chinese Garden
The famous Paddy's Market
À entrada da Chinatown
Comida nas ruas de Chinatown
Não comia isto nem que me pagassem...
Spanish Quarter
Kent St
Town Hall
12 comentários:
Sanita? Será familia do Bidé e do Penico? ahahahah.
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah muito bom! Vês! precisava comentar isto com alguém!!
Epá muito bom essa da Sanita. Essa moça que nunca emigre para cá, porque coitadita lol Muito bom!!! As fotos estão fantásticas!!! :-)))
beijocas larocas com amizade (foi da piada, até me esqueci ihihihih)
Essa Paulina deve ser rica... Fogo... Mas é bom teres alguém contigo, ainda que não te seja muito próxima.
Já tens ideia onde queres trabalhar? Já te arranjaram alguma coisa?
Ainda não...vou fazer o Certificado para servir álcool e depois começo a procurar. Bom...a Paulina já estudou nos EUA, agora aqui e a seguir quer ir para a Europa... não sei se é rica, até porque me disse que pediu um empréstimo para este curso, mas de facto gasta bué guita em roupa do cagalhão.
Roupa do cagalhão? ahahah, a Paulina deve ter empatia com a Sanita
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah A Paulina é fofinha e roupa do cagalhão será provavelmente um exagero, são só coisas que eu não vestiria. Mas provavelmente ela tb não usaria as minhas...
Que bela piada lol O teu anónimo tem graça :-)
Aiiii Bânia, Bânia... iamos curtir tanto as duas. Gostava mesmo que tivesses vindo comigo pá!
Também eu gostava querida... tu sabes que sim :(
Um dia partimos as duas para outra aventura. Sim porque acredito que não te vais ficar pelos cangurus... ;)
Estates, Canadá, Japão... LOL
Beijo grande e boa sorte para a entrevista!
Sanita é um nome absolutamente fantástico. Tem cara de cú? Ou de peido?
Isso faz-me lembrar um letreiro em Macau que em vez de dizer "Lavabo" ou "WC" dizia "Retrete"... fonix... grandes colonizadores.
Sinto mais alegria à medida que avançam os dias, é mesmo isso! Estás a garimpar, e em breve sacas o ouro.
M.
Enviar um comentário