Cartas


10/02/2011

A day at Macquarie

Hoje foi o Orientation Day for International Students. Tivémos direito a almocinho (duas meras fatias de pizza e salada…) no parque junto ao lago e depois uma palestra sobre coisas importantes relacionadas, regras da faculdade, serviços disponíveis, actividades, departamentos, etc. Amanhã é o dia mais importante porque é o enrolment, ou seja, é amanhã que vou saber mais detalhes sobre o meu curso (ainda mais!!) e é a partir de Sábado que posso escolher as minhas cadeiras e os horários em que as quero fazer, bem como em que semestre and so on, and so on. Tudo online... nem quero pensar como vai estar aquele servidor! Estive a tarde toda a estudar esse processo porque, acreditem, é quase preciso tirar um curso. É super complicado, confuso e intrincado! E temos logo de escolher o ano todo. Como tenho visto de estudante tenho de fazer obrigatoriamente 4 cadeiras por semestre. O que aliás sempre foi a minha ideia… porque se tenho 3 semestres pela frente e 12 cadeiras obrigatórias, parece-me natural dividir a coisa irmãmente. Já escolhi, em princípio, as opcionais. Confesso que depois de ver a lista pensei cá para comigo “fuck! És uma grande maluca!” Mas também acho que no terceiro semestre a coisa já não será assim tão nova e já estarei mais à vontade nestes assuntos. Então vai ser: International Investment and Risk; Corporate Finance; Intermediate Microeconomics; e depois estou indecisa entre pedir um estágio em Business ou fazer a Forensic Accounting. Creio que vou tentar optar pelo estágio. É só que não sei se me vai tomar muito tempo e se isso não vai implicar com o meu sustento por aqui. Bom… não vou pôr o carro à frente dos bois. Falta um ano, depois logo se verá.
Hoje conheci uma miúda sul-coreana gira que se farta e simpática até mais não. Contou-me que tem 27 anos e que está na Austrália há 5 meses. Tem o sonho de ficar depois do Master (o dela é em Accounting) com um visto permanente e de visitar a Europa. O namorado está na China e ela vive na cidade com uma japonesa. Não sei se é hábito das asiáticas não se depilarem, mas esta miúda giríssima e cheia de style estava também cheia de pêlos nas pernas… era impossível não notar já que ela estava de calções. Enfim… estou num ambiente multicultural e, também por isso, há que observar a diferença mas não recriminá-la ou criticá-la. Decerto que elas quando olham para mim também acham que há coisas esquisitas. É essa a beleza da multiculturalidade: não há superiores nem inferiores.  Bom, concluindo, eu e a JJ ( o nome dela é tão complicado que ela prefere que a chamem assim)  trocámos números de telefone e amanhã vamos fazer o enrolment juntas J
Entretanto descobri aqui mesmo ao pé de casa um parque, o Waterloo Park, onde posso ir fazer as minhas corridas. Pelo que me disse a Paulina o terreno é relativamente plano e é um bom sítio para jogging. Não sei se já perceberam pelas fotos que onde vivo é completamente mato. Isto tem tanta árvore, tanto parque, tanto relvado, tanto pássaro e tanta bicheza que mais parece que estou a viver na Amazónia e não a 30 minutos de uma das cidades mais cosmopolitas do mundo!
Hoje foi um bom dia. Tenho tanta coisa a acontecer, tanta para aprender que cada dia é sempre novo e diferente. As coisas fluem com facilidade, o staff da faculdade é amoroso, as pessoas que tenho encontrado são excelentes, sinto-me bem. Adoro passear pelo campus da Universidade, adoro o ambiente académico, o cheiro das flores no ar, as diferentes pessoas que passam por mim, a organização…tudo! Só acho que eles são chanfrados com algumas coisas… tipo é proibido fumar no campus, mesmo na rua. E é curioso que raramente se vê um caixote do lixo nas ruas, mas estas estão incrivelmente limpas. Parece que tudo foi pensado meticulosamente, tudo tem um lugar. Por exemplo, parece que há um dia por semana (aqui n sei qual é) em que as pessoas podem pôr junto à estrada os seus monos (ah ah ah ah ah ah amo esta palavra) para que quem passa e queira levar o possa fazer sem problema, sem dar satisfações. Tenho visto coisas na rua, sobretudo colchões, praticamente novos! O problema é que depois desse dia em que é suposto colocar os monos na rua, estes vão ficando até que venha o carro de recolha o que não é exactamente no dia a seguir… acaba por destoar um bocadinho do resto. Mas é uma maneira barata de mobilar um quarto, por exemplo, para quem passa cá pouco tempo e tem pouco dinheiro.
Hoje também consegui falar com o meu conhecido tuga que já cá está desde 2009. Gostei de falar com ele, primeiro porque é um puto hiper prestável e amoroso; depois porque tem o entusiasmo na voz, e eu gosto de pessoas assim; e por último, porque me disse que está cheio de trabalho, que se mudou para a casa dos sonhos dele e que na próxima semana vai finalmente comprar um carro. Fiquei contente por ele. Ele já não actualiza o blog há muito tempo, tadixo não tem tempo, mas podem visitá-lo ali no Wild Australia.
Aqui começa a anoitecer. Só se ouvem grilos e pássaros. A sério é mesmo ensurdecedor. Não é que tenha medo de estar aqui sozinha, mas nunca me senti muito confortável em casas térreas…a minha onda é apartamentos e quanto mais altos melhor! A Paulina foi passear com uns amigos brasileiros. Eu vou fazer o jantar, talvez ver tv, que aqui é muito boa sempre com filmes e séries. É nesta altura do dia que mais saudades sinto. 
Para quem me tem perguntado pelos meus contactos é assim: o meu número Vodafone está operacional. Não me liguem que vou à falência, mas podem sempre mandar sms que pagam o mesmo que pagariam se eu estivesse aí. O meu número australiano fica carote para vocês, mas quem o quiser que me diga que eu mando. Se me quiserem escrever (J ) avisem que mando a morada também. O meu número TMN esqueçam porque a TMN é uma empresa de gente incompetente que resolveu cortar-me o roaming sem avisar e até agora e mesmo depois de pedido com urgência não o reactivaram. Minha rica Vodafone! Por acaso aqui acho que os incompetentes são a Virgin Mobile. A minha net é Virgin e estou quase a ir à loja enfiar a pen pela garganta abaixo do empregado mais próximo.
Aqui ficam mais umas fotos e uns grandes beijinhos J

Da minha janela (conforme prometido)


The bus stop

Os monos na rua

Uma casa aqui perto que achei gira


O parque do lago no campus

O parque do lado II

O almoço dos internacionais
o meu futuro spot de corridas


6 comentários:

Ana disse...

Tudo isto em 24h? Os dias ai rendem... :)
O meu dia resume-se numas poucas linhas :D

Vânia Pinheiro disse...

Olá Leninha!
Que bom que tudo está a correr bem.
Estou a adorar saber estas coisas todas, dá vontade de pegar na minha malinha e partir para aí! (Que aliás quis fazer desde que me falaste nisso).

Um beijo muito grande, cheio de saudades :(

BlueAngel aka LN disse...

Maravilha como tudo está a acontecer tão depressa e, melhor ainda, como estás interessada e entusiasmada. Que assim continues por mais tempo, nós vamos fazendo o nosso papel aqui dos antípodas. :-))) E como diz a tua amiga, consegues fazer tanta coisa??? ihihihihihihih diz-nos lá da diferença horária, please. Tipo quando aqui são x horas aí são o quê? Não te vou mandar um sms de madrugada, certo?

Não deixes de nos dar notícias por aqui que nos deixas sossegados e felizes por ti. :-))) Continua com nessa garra!!! beijocas larocas com amizade

Lena disse...

Então olha aqui agira são 8h da manhã e aí são 21h. Aqui são 11h a mais!

BlueAngel aka LN disse...

Gracias!!! Vou estar atenta a isso para podermos palrar online! :-))) beijocas

Anónimo disse...

Pelos nas pernas é daquelas coisas que tem de ser universal, em qualquer lado do mundo fica mal... até porque com uma moisture no ar os pelos ainda ficam mais... sticky.. .get it?
Sobre os parágrafos... bem, podiamos ficar aqui a debater este assunto, mas fica a sugestão: FAZ PARAGRAFOS!

M.