Cartas


30/01/2011

O meu grito do Ipiranga

                                                        Oh pra mim ali no meio da Blue Angel e da Beguinha :) 

Está quase… no próximo Domingo a esta hora já estou a caminho da próxima etapa que me espera lá nos antípodas. Ontem consegui reunir as pessoas mais importantes para mim (exceptuando 3 ou 4 que não puderam estar presentes) na mesma mesa e receber mimos e palavras de apoio que são tão importantes para mim, hoje sobretudo, mas sempre. E foi tão bom. Estiveram os de sempre, de há 20 anos, os ex-colegas de trabalho, de faculdade,  que se tornaram amigos, uns há mais tempo outros há menos, mas todos com um lugar especial no meu coração, que é espaçoso, portanto ninguém fica apertado.
Estas 17 pessoas vão viver comigo, cá deste lado, esta aventura que se aproxima e vão dar-me força quando me for abaixo, incentivar-me quando precisar, com palavras ou Reiki via Skype, ficar contentes pelas minhas conquistas e preocupados com as minhas derrotas.
É curioso que todos sem excepção de alguma forma me disseram admirar a minha coragem. Não me sinto corajosa. Não me sinto pioneira nem "muito à frente"...Sinto só que isto é uma coisa que eu tenho mesmo, mesmo, mesmo de fazer. Que estou farta, que estou presa e que tenho de me libertar de uma vida que se impôs e da qual eu pouco escolhi. 
Como dizia ontem a minha querida I.,  este é o meu caminho. E eu acredito que sim porque preciso, porque mereço e porque quero mudar de vida, quero ir buscar a parte de mim que há 10 anos se perdeu não sei como nem sei onde. Levo o medo no peito, a incerteza no bolso, mas os membros cheios de força e a mente cheia de vontade.
Cheguei a casa com os pés enregelados e o corpo frio, mas aconchegada por dentro. Não há nada melhor no mundo do que ter de quem gostar e ter quem goste de nós. E eu gosto à brava de vocês

3 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

Opá deixaste-me com a lágrima no canto do olhos que nem o Bonga. bahhhh É coragem sim querer ir buscar e lutar por aquilo que já perdeste, mas que queres ainda conquistar! Tu sabes que estamos sempre cá e que te vamos mandar língua de veado e "sumóis", se bem que vais etr muito cuidado a abrir latas e garrafas sim ou tomas banho em vez de saborear!!! Força miúda!!! :-))) Agora vou ali buscar um lencinho de papel ou tissue, como tu vais passar a dizer. :-))) beijocas larocas azuladas carregadas de muita amizade. :-)))

Renato Borges disse...

Daqui, longe, de onde olho a toda a sua epopéia, sinto como se soasse uma enorme vontade de se libertar. Queria muito poder estar presente nessa reunião de amigos tão íntimos. Queria ter recebido um olhar de adeus ou mesmo, se eu merecesse, uma lágrima de saudade. Vc será feliz, precisa ser! Mas mesmo que nao, saiba que aí, ou mesmo aqui terás sempre olhos e corações a te esperar com a maior alegria!!

Rabbit disse...

E eu, Renatinho gostoso, gostava tanta de te voltar a ver um dia. Vou dar-te novidades! Beijo grande