Jantarinho num restaurante madeirense, para me retirar a má impressão de Petersham com que fiquei da ultima vez que lá fui. Boa comida, pessoal à maneira...e claro, mais um português que chegou há 3 meses mais revoltado do que nunca com o país que o viu nascer... enfim...
Entretanto na semana passada trabalhei muito, mudei de casa e passeei! Mudei-me finalmente para a casa da Sue, que não podia ser mais fofinha. Quando cheguei ao quarto tinha umas mantinhas da cor das cortinas no armário e um pequeno Koala no candeeiro da secretária. A casa é linda, confortável, o meu quarto é um espectáculo...estou tão feliz nesta casa... mesmo!! Apreciem por vós próprios! Estou maluca!
E como já vos disse cada dia que passa me sinto melhor aqui. No Sábado até tive duas festas! A primeira foi o aniversário da filha da Jenny, que fez 2 anos. Bom... imaginam-me numa festa com sete bebés? pois é...eu era a única da festa sem um bebé (próxima vez peço um emprestado) mas mesmo assim foi possível oter conversas normais com pessoas do Perú, Colombia, Espanha, Austrália, Inglaterra!
Do centro da cidade onde vive a Jenny (ahhhh invejaaaaaa) lá segui para Redfern para a casa da Candice e do Aus. Não sei se já aqui mencionei, mas a Candice é provavelmente uma das melhores pessoas que já conheci. Festinha na casa deles com pessoal aussie e mais algumas nacionalidades. Bem fixe! Estragou a noite o momento do regresso a casa. No caminho da estação do comboi para casa (30 minutinhos a pé) um carro parou na estrada à minha espera... quando passei por ele arrancou... enfim, não morri mas deu para o susto. Pronto, mais uma coisa que não posso voltar a fazer aqui... o caminho é escuro e solitário, convém não arriscar mesmo que a zona seja calma. E depois ontem e hoje foi só para relaxar. Dormir, correr muito, ver filmes (ahhhh a Sue tem tantos filmes!), dormitar no sofá desta sala quentinha! Que maravilha.
Amanhã talvez vá almoçar com a Candice ou tomar um café. E no fim de semana acho que vou andar a passear com a Sue e com a afilhada dela que vem cá dormir e também devo ter um yam cha (não sei se é assim que se escreve mas é uma espécie de brunch chinês, segundo me explicou a Candice).
E pronto é esta a minha vidinha da última semana. Na próxima chega a minha outra metade, mal posso esperar! Já sei que por aí está tudo a começar as férias e que está calor...mas mesmo assim, continuo sem saudades...
Eis algumas fotos do meu lar.
Sala
Sala
Piso de cima. A Sue tem imensos livros!
os meus aposentos
Os meus aposentos
A vista da minha janela
Toilet
Winter garden
winter garden
Winter garden
Cozinha
O Koala que ela me deixou no candeiro
8 comentários:
que lindoooo :)
nada como um lar em paz para nos dar paz. que sejas muy feliz na casa nova :)
Bjo
Olá olá! Tudo bem?
A tua nova casa parece de facto muito muito acolhedora. Não tem nada a ver com a outra. Adorei o jardim ... consigo imaginar-te em longas leituras nesse jardim!
Espero que esta seja a tua casinha até ao final e que te sintas sempre bem nela.
Espero também que aproveites muito as tuas férias pois são bem merecidas.
Um beijo grande para ti e para o João
Espectáculo!!! Fico tão contente de estares mais bem instalada, fico mesmo!!! :-) Gosto muito1 que conforto e que calor! Ahhh uma casa com livros é tão bom. E que dizer do tapetinho azul no wc e dos pratinhos azuis na cozinha: OURO SOBRE AZUL!!! O koala é fofinho. :-))) Fico muito contente!!! :-))) beijocas larocas com amizade
Bem, que animação! Assim é que é, aproveita o máximo que puderes, pois é o melhor que podes fazer.
Aqui tudo igual, por isso não dá para sentir saudades. se pudesse ia já amanhã ter contigo.
Tudo de bom para ti e diverte-te.
Beijinhos
nem acredito, q casa linda!
... e limpa...
e arrumada lol
A casa parece-me excelente. Adorei o jardim de inverno. UAU! E cheia de luz e tem livros.
Bem. Que contente que fico por te ler tão entusiasma, tão tranquila, mas tão cheia de energia.
Assim sim. Tudo faz sentido!
Andreia
A casa é perfeita! Tem imensos livros, e é quentinha quando é preciso, e a TV tem mais de 4 canais e posso gravar o que n posso ver naquele momento. E aquele jardim de inverno!! que maravilha! Ainda n usufruí muito porque tem estado muito vento, mas tb me vejo ali em grandes leituras tarde fora. E nem tem formigas nem bicheza! Sim, aqui vou ser feliz, aliás já estou!
Que bom gosto e, já agora, diga-se, também pela escolha feliz do País.
Enviar um comentário