Faz hoje 90 dias que cá cheguei. 90 dias de coisas novas, de dificuldades superadas, de primeiras experiências. Nestes 90 dias conheci lugares, pessoas, partes de mim que não sabia existirem. E só por isto, esta viagem já valeu a pena. Tenho passado as passinhas do Algarve nestes dias, mas também me tenho divertido imenso a fazer aquilo que mais gosto e que é aprender, aprender, aprender. Ainda que às vezes seja demais e a minha cabeça não aguente. Tenho partilhado convosco as pedras do meu caminho, e reparei que logo a seguir vos tenho dito como as ultrapassei.
Neste momento há mais uma que se chama Timothy Kyng, mas sei que a vou superar também, cedo ou tarde. Na minha turma muita gente me tem dito que eu devia esquecer esta história do exame de Finance, e até pessoas mais próximas como o sr que divide o IRS comigo, acham que, para não variar, eu estou a insistir muito numa coisa que nem é assim tão importante. Pois o que tenho a dizer sobre isso é que se eu não fosse assim, persistente e exigente e teimosa... nem um mês tinha aqui ficado.
Já disse aqui uma vez que não podemos renegar aquilo que somos, que podemos e que queremos. E ser teimosa e persistente tem-me dado muita chatice ao longo da vida, tem-me trazido muita azia e muita tristeza, mas tem-me trazido também muitas conquistas, muitas alegrias, muitas concretizações. Eu aprendi que não se desiste daquilo que queremos e que achamos justo e que sabemos ser certo. Bem sei que muitas vezes levo isto tão a sério que fico cega, mas o verbo desistir para mim só existe como último recurso. E volto a dizer, se assim não fosse, hoje, em vez de estar aqui quase a dar em maluca com tanta coisa para fazer, estaria no Barreiro sentada no sofá com o PC no colo a procurar um qualquer emprego precário e mal pago.
Por isso, lamento, mas ao fim de 90 dias de conquistas, de 90 dias de dificuldades superadas, nem pensar que o sr. Timothy Kyng me vai fazer desistir.
4 comentários:
Dá uma lição a esse senhor, a tua lição, e põe mais um tijolo nessa confiança :). Bjs
3 meses de orgulho :)
Andreia
Força Leninha! E PARABÉNS por seres assim, por colocares sempre os teus princípios e valores em primeiro lugar, por não desistires, por quereres ir sempre mais além.
Esse gajo ainda vai rastejar! Don't worry.
Beijão.
Assim é que é falar!!!
Parabéns e força.
Beijinhos
Enviar um comentário